O primeiro robot "vestível" da Samsung pode chegar em 2024

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

O ano de 2024 ainda nos pode presentear com mais uma inovação da Samsung. De acordo com o portal de notícias da Sammy Fans, especializado em produtos Samsung, o desenvolvimento do “Botfit”, o primeiro robot vestível da marca, já foi concluído e o lançamento pode estar para breve.

Desde já, importa esclarecer a funcionalidade do “Botfit”, que visa melhorar a mobilidade, especialmente para um público mais velho. Através de sensores, o wearable da Samsung poderá medir o efeito das suas ações. De acordo com a mesma fonte de informação, destaca-se, ainda, que este robot vestível poderá ser conectado a um smartphone ou relógio.

O “Botfit” pretende melhorar as condições de mobilidade

Robot Vestível Samsung
Imagem Ilustrativa (via Pexels)

Após o produto estar desenvolvido, espera-se que a fase de produção em massa possa começar no segundo ou terceiro trimestre do ano de 2024. No que toca ao lançamento oficial, como referido anteriormente, o final de 2024 parece ser uma estimativa plausível, ainda que também possa sair no início de 2025.

Desta forma, para além de disponibilizar tecnologia de alta qualidade, a Samsung demonstra a preocupação em apostar em produtos úteis para pessoas com dificuldades na sua locomoção.

Espera-se produzir o dobro das unidades que se previam, há 2 anos

Recorde-se que o objetivo da Samsung em conceber um robot vestível já tem algum tempo. Como refere a Sam Mobile, o conceito começou a ser imaginado em 2019, ao abrigo do nome “GEMS Hip”. Na altura, estaria mais destinado a ser um aparelho medicinal, como se fosse uma espécie de exoesqueleto vestível.

Quanto ao “Botfit”, a aposta parece ser incisiva, até porque se espera uma produção duas vezes maior do que o que se previa, em 2022. Ainda que 100.000 unidades não representem um valor muito alto, é bastante mais do que os 50.000 que se chegaram a esperar, há dois anos.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.