O primeiro olhar ao próximo smartphone Asus Zenfone! Bem parecido ao Huawei Mate 20 Pro

Filipe Alves
Comentar

A Asus é uma das empresas mais fortes nos computadores, porém, por algum motivo, nunca conseguiu estabelecer um domínio nos smartphones.

Contudo, algo pode estar prestes a mudar. A nova imagem do futuro smartphone Asus Zenfone mostra-nos que a empresa vai adotar um design mais idêntico à concorrência de forma a tentar aumentar as suas vendas no segmento.

Eis a imagem do próximo smartphone Asus Zenfone

Eis a imagem do próximo smartphone Asus Zenfone

Infelizmente não temos noção se este smartphone é topo de gama ou qualquer outro segmento. Sabemos apenas que terá um design idêntico ao Huawei Mate 20 Pro. Pelo menos no aspeto traseiro

Huawei Mate 20 Pro
Huawei Mate 20 Pro

Conseguimos ver uma tripla câmara traseira. A única diferença é mesmo a localização do LED flash. Tudo o resto parece idêntico. Mesmo a pequena corcunda que conseguimos ver na fotografia central.

Um corte no ecrã para a câmara frontal

Se olhares de forma atenta vais ver que o smartphone tem um corte para uma dupla câmara frontal na parte superior esquerda. Ou seja, a Asus vai seguir a tendência do segmento mobile ao eliminar a notch do seu equipamento.

Asus Zenfone smartphone

Não nos parece que o terminal venha a ter um ecrã curvo como o Huawei Mate 30 Pro. Podemos também ver na parte traseira, mesmo abaixo da câmara o sensor biométrico.

Ou seja, o smartphone não deverá contar com um ecrã OLED, caso contrário implementavam a funcionalidade no próprio ecrã. Dessa forma, quase que aposto que o dispositivo será indicado para o mercado intermediário. Todavia, a Asus consegue surpreender e às vezes pelos piores motivos.

Não sabemos quando é que a empresa revelará os seus próximos smartphones mas a MWC em Barcelona agora em fevereiro parece o local perfeito. Teremos de esperar para ver.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.