O primeiro olhar ao próximo smartphone Asus Zenfone! Bem parecido ao Huawei Mate 20 Pro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Asus é uma das empresas mais fortes nos computadores, porém, por algum motivo, nunca conseguiu estabelecer um domínio nos smartphones.

Contudo, algo pode estar prestes a mudar. A nova imagem do futuro smartphone Asus Zenfone mostra-nos que a empresa vai adotar um design mais idêntico à concorrência de forma a tentar aumentar as suas vendas no segmento.

Eis a imagem do próximo smartphone Asus Zenfone

Infelizmente não temos noção se este smartphone é topo de gama ou qualquer outro segmento. Sabemos apenas que terá um design idêntico ao Huawei Mate 20 Pro. Pelo menos no aspeto traseiro

Conseguimos ver uma tripla câmara traseira. A única diferença é mesmo a localização do LED flash. Tudo o resto parece idêntico. Mesmo a pequena corcunda que conseguimos ver na fotografia central.

Um corte no ecrã para a câmara frontal

Se olhares de forma atenta vais ver que o smartphone tem um corte para uma dupla câmara frontal na parte superior esquerda. Ou seja, a Asus vai seguir a tendência do segmento mobile ao eliminar a notch do seu equipamento.

Não nos parece que o terminal venha a ter um ecrã curvo como o Huawei Mate 30 Pro. Podemos também ver na parte traseira, mesmo abaixo da câmara o sensor biométrico.

Ou seja, o smartphone não deverá contar com um ecrã OLED, caso contrário implementavam a funcionalidade no próprio ecrã. Dessa forma, quase que aposto que o dispositivo será indicado para o mercado intermediário. Todavia, a Asus consegue surpreender e às vezes pelos piores motivos.

Não sabemos quando é que a empresa revelará os seus próximos smartphones mas a MWC em Barcelona agora em fevereiro parece o local perfeito. Teremos de esperar para ver.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme C3 custa menos de 100€ e compete diretamente com os Redmi da Xiaomi
  • Cuidado se comprares um Tesla em segunda mão! Podes ficar sem algumas funcionalidades
  • Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro. Todos os segredos revelados em novas imagens
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.