O primeiro android one começa a ser vendido

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Sendo o Android a plataforma mais usada do mundo, envolve-se agora com os mercados abrangentes (como India,continente Africano e China).

Com um equipamento de segmento baixo com um custo de 80€ de venda ao consumidor,sendo que este projecto obtém uma grande apoio de grandes marcas como a Asus,Acer,HTC,Panasonic Qualcomm e Lenovo,entre outras.

A Google ainda se propõem a disponibilizar actualizações durante 2 anos e de forma contínua, quer seja na altura da compra quer seja passado 2 anos e sempre para o sistema Android mais actual.

Este novo equipamento o Spice Android One Dream UNO-Mi498 tem como características um ecrã de 4.5 polegadas, um processador MediaTek a 1.3 Ghz, com 1Gb de RAM e 4Gb de memória interna.

O smartphone traz ainda uma câmera frontal de 2MPx e uma câmera principal de 5MPx, completado por fazer utilização de 2 cartões SIM e de rádio FM

No entanto e apesar de não ser mercado abrangente, na Europa não existe planos para ao seu lançamento, que com esta crise provavelmente daria muito jeito a algumas pessoas, quem sabe até, a alguém do governo.

Fica aqui a dica!

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

Fonte: Android ONE

Artigo elaborado por: Pedro Fernandes

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.