O poder da fotografia digital ao teu serviço no UMi Z

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O UMi Z, o melhor smartphone de uma marca já bastante respeitada pelo público português e brasileiro, quer afirmar-se como um bom equipamento para fotos. Mas, afinal de contas, qual é o poder da fotografia digital, quais as suas vertentes e principais estilos?

Vê também: Os 10 smartphones mais poderosos de 2016

Das inúmeras vertentes e métodos de fotografia, um dos meus favoritos é a fotografia de rua. O simples percorrer do espaço urbano de câmara em punho, observando o envolvente e esperando que a fotografia se componha diante da tua lente. Uma mão rápida e firme, um olhar atento e um pouco de sorte.

Fotografar enquanto caminhamos, enquanto o mundo se revela perante os nossos olhos. Conseguir captar alguma dessa essência em fotografia não é tarefa fácil, contudo, graças às novas funcionalidades da câmara de 13MP com sistema de focagem auxiliado por laser (laser autofocus), esta tarefa será bastante mais fácil.

Pré-Compra do UMi Z com desconto de 50

Este sistema permite uma focagem extremamente rápida, algo essencial para fotografia em movimento, fotografia de desperto, acção ou simplesmente para não obrigar o/a modelo a manter-se quieto/a.

Capturar momentos de felicidade, um sorriso fugaz num rosto familiar, ou mesmo desconhecido, é outra das tarefas que só parecem simples até as tentamos executar. Com uma câmara DSLR, e mesmo uma compacta, são vários os parâmetros e definições a ter em conta para capturar uma boa foto, ao passo que os nossos smartphones já são capazes de, por si, compor uma boa, ou pelo menos decente, fotografia.

Sorri, o UMi Z encarrega-se do resto

Com o UMi Z podes simplesmente percorrer as ruas da tua cidade, ou manter o smartphone na mão para que, mal surja o momento perfeito possas capturar a foto. Graças ao sistema de reconhecimento facial e de disparo automático ao reconhecer um sorriso, o UMi Z torna-se uma boa ferramenta para qualquer entusiasta de fotografia.

Pessoalmente prefiro uma boa lente a uma câmara cara, é o vidro que molda os raios de luz, o sensor da câmara "apenas" os recebe. Pormenores à parte, ninguém anda com uma DSLR em jantares, festas ou simples convívio (a menos que queiras mostrar a nova câmara), o smartphone é a opção cómoda e segura. Veja-se este UMi Z, especialmente concebido para captar os momentos mais sorridentes, livre de preocupações.

Pré-Compra do UMi Z com desconto de 50

Neste simples e alegre vídeo podemos ver uma das principais novidades do UMi Z, um dos mais surpreendentes equipamentos da construtora chinesa que tem conquistado o público português. Um smartphone que, por definição, vai capturar a foto assim que reconhecer um sorriso, seja num grupo de pessoas ou apenas num rosto.

Tirar uma boa fotografia com um smartphone nem sempre é fácil, simplesmente agarrar no smartphone para evitar tremuras, compor o enquadramento e ter que carregar no ecrã / tela para capturar a foto pode, por vezes, fazer com que percas o momento resultar numa foto tremida e desfocada, algo com que não será problema no UMi Z.

Características do UMi Z

Este Umi Z é um dos smartphones mais falados do momento devido à sua qualidade geral e preço comedido. O smartphone conta com um design e construção cuidado com materiais robustos, um processador MediaTek Helio X27 com provas dadas, 4GB de memória RAM, 32GB de memória interna.

Sem esquecer a promissora câmara 13MP com laser autofocus. A câmara frontal tem uma resolução de 13MP, ao passo que o ecrã de 5.5 polegadas com resolução Full-HD será mais do que suficiente para a grande maioria dos consumidores.

Pré-Compra do UMi Z com desconto de 50

Talvez queiras ver:

Novo Xiaomi Mix Evo aparece em teste Geekbench

Galaxy S8 será apresentado em março e terá um preço mais elevado

Estes são os 20 telemóveis mais vendidos de sempre

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.