O poder da fotografia digital ao teu serviço no UMi Z

Rui Bacelar
UMi Z em detalhe

O UMi Z, o melhor smartphone de uma marca já bastante respeitada pelo público português e brasileiro, quer afirmar-se como um bom equipamento para fotos. Mas, afinal de contas, qual é o poder da fotografia digital, quais as suas vertentes e principais estilos?

Vê também: Os 10 smartphones mais poderosos de 2016

Das inúmeras vertentes e métodos de fotografia, um dos meus favoritos é a fotografia de rua. O simples percorrer do espaço urbano de câmara em punho, observando o envolvente e esperando que a fotografia se componha diante da tua lente. Uma mão rápida e firme, um olhar atento e um pouco de sorte.

Fotografar enquanto caminhamos, enquanto o mundo se revela perante os nossos olhos. Conseguir captar alguma dessa essência em fotografia não é tarefa fácil, contudo, graças às novas funcionalidades da câmara de 13MP com sistema de focagem auxiliado por laser (laser autofocus), esta tarefa será bastante mais fácil.

Pré-Compra do UMi Z com desconto de 50

Pormenor do Mosteiro de Tibães, Braga

Este sistema permite uma focagem extremamente rápida, algo essencial para fotografia em movimento, fotografia de desperto, acção ou simplesmente para não obrigar o/a modelo a manter-se quieto/a.

Capturar momentos de felicidade, um sorriso fugaz num rosto familiar, ou mesmo desconhecido, é outra das tarefas que só parecem simples até as tentamos executar. Com uma câmara DSLR, e mesmo uma compacta, são vários os parâmetros e definições a ter em conta para capturar uma boa foto, ao passo que os nossos smartphones já são capazes de, por si, compor uma boa, ou pelo menos decente, fotografia.

Sorri, o UMi Z encarrega-se do resto

Com o UMi Z podes simplesmente percorrer as ruas da tua cidade, ou manter o smartphone na mão para que, mal surja o momento perfeito possas capturar a foto. Graças ao sistema de reconhecimento facial e de disparo automático ao reconhecer um sorriso, o UMi Z torna-se uma boa ferramenta para qualquer entusiasta de fotografia.

Pessoalmente prefiro uma boa lente a uma câmara cara, é o vidro que molda os raios de luz, o sensor da câmara "apenas" os recebe. Pormenores à parte, ninguém anda com uma DSLR em jantares, festas ou simples convívio (a menos que queiras mostrar a nova câmara), o smartphone é a opção cómoda e segura. Veja-se este UMi Z, especialmente concebido para captar os momentos mais sorridentes, livre de preocupações.

Pré-Compra do UMi Z com desconto de 50

Neste simples e alegre vídeo podemos ver uma das principais novidades do UMi Z, um dos mais surpreendentes equipamentos da construtora chinesa que tem conquistado o público português. Um smartphone que, por definição, vai capturar a foto assim que reconhecer um sorriso, seja num grupo de pessoas ou apenas num rosto.

Tirar uma boa fotografia com um smartphone nem sempre é fácil, simplesmente agarrar no smartphone para evitar tremuras, compor o enquadramento e ter que carregar no ecrã / tela para capturar a foto pode, por vezes, fazer com que percas o momento resultar numa foto tremida e desfocada, algo com que não será problema no UMi Z.

Características do UMi Z

Este Umi Z é um dos smartphones mais falados do momento devido à sua qualidade geral e preço comedido. O smartphone conta com um design e construção cuidado com materiais robustos, um processador MediaTek Helio X27 com provas dadas, 4GB de memória RAM, 32GB de memória interna.

Sem esquecer a promissora câmara 13MP com laser autofocus. A câmara frontal tem uma resolução de 13MP, ao passo que o ecrã de 5.5 polegadas com resolução Full-HD será mais do que suficiente para a grande maioria dos consumidores.

Pré-Compra do UMi Z com desconto de 50

Talvez queiras ver:

Novo Xiaomi Mix Evo aparece em teste Geekbench

Galaxy S8 será apresentado em março e terá um preço mais elevado

Estes são os 20 telemóveis mais vendidos de sempre

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.