Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

O "plano secreto" da DIGI? CEO não descarta comprar a MEO no futuro

O CEO da DIGI admite que, embora não seja um alvo, "nunca se deve dizer nunca" a uma compra da MEO.

digi

A DIGI, a operadora que chegou a Portugal para abanar o mercado das telecomunicações com os seus preços agressivos, não afasta a hipótese de um dia poder vir a comprar a MEO. Numa conferência com analistas, o diretor-executivo da empresa, Serghei Bulgac, foi questionado sobre a possibilidade de comprar a Altice (dona da MEO)

"Nunca dizemos nunca", diz CEO da DIGI quanto à possível compra da MEO

A sua resposta, embora cautelosa, deixou a porta entreaberta. “A Altice não é foco. Gostamos de dizer que somos um ‘player’ orgânico e sabemos que a MEO é incumbente, mas não é um alvo nosso. Ainda assim, nunca dizemos nunca, mesmo que não estejamos a olhar nesse sentido agora”, disse o director da DIGI citado pelo Jornal de Negócios.

Esta declaração surge numa altura em que a DIGI faz um balanço do seu primeiro ano de operação em Portugal. A empresa romena está "bastante satisfeita" com o seu crescimento, tendo alcançado os 789 mil serviços ativos, divididos por 420 mil clientes de serviço móvel e 144 mil de internet de banda larga. As receitas na primeira metade do ano atingiram os 35 milhões de euros, com uma receita média por utilizador de 7,1 euros.

No entanto, este crescimento rápido tem sido acompanhado por muitas queixas por parte dos clientes. Desde o seu lançamento, têm sido comuns os relatos sobre a menor qualidade da rede, com quebras na ligação à internet e dificuldades em fazer ou receber chamadas, bem como problemas na ativação do serviço de fibra após a instalação e um apoio ao cliente insuficiente.

Do lado financeiro, a operação em Portugal é, neste momento, a que regista a maior perda operacional de todo o grupo DIGI. Serghei Bulgac justifica este resultado com os "elevados custos iniciais" de entrada num novo mercado, afirmando que a empresa está a fazer "o melhor possível para controlar os custos".

DIGI quer ter cobertura em metade do país até ao início de 2026

O objetivo da DIGI continua a ser ambicioso. A operadora quer chegar a metade do país com a sua rede de fibra até ao final deste ano ou, o mais tardar, no início de 2026. A declaração sobre uma possível compra da MEO, embora não seja um plano para o imediato, mostra bem a ambição da DIGI de se tornar um dos principais players no mercado nacional.

Se estiveres satisfeito com o teu serviço, mas estiveres à procura de melhorar a cobertura Wi-Fi, dá uma olhada nos 5 melhores routers Wi-Fi para substituir o da DIGI, MEO, NOS ou Vodafone em 2025.

Asus
58,95 €Amazon
65,97 €-11%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está no 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 200 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como o Mobile World Congress e IFA. brunocoelho@4gnews.pt
Anúncio de Fundo