O pior da Huawei ainda está para vir se Trump tomar estas medidas!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Segundo o que está a avançar a Reuters, a administração Trump está a trabalhar numa lei que impedirá a TSMC de fabricar os processadores da Huawei. Escusado seria dizer que sem processador não dá para fabricar um smartphone funcional.

Importa notar que a TSMC é quem fabrica os processadores da Huawei já há bastantes anos. É igualmente quem fornece os processadores à Apple, sendo esta talvez o seu maior cliente.

Como poderá Donald Trump impedir a TSMC de colaborar com a Huawei

Parece um pouco difícil compreender como se aplicará esta nova lei, mas, na verdade, é bastante simples. A TSMC, como muitas outras empresas chinesas, utiliza equipamento norte-americano nas suas linhas de produção.

O novo projeto de lei da administração Trump visa impedir que empresas - seja de que nacionalidade forem - usem tecnologia americana para colaborar com a Huawei sem o consentimento dos EUA. Ou seja, a TSMC teria de pedir autorização a Donald Trump para fabricar os processadores Kirin.

A Reuters adianta que este projeto de lei já está escrito, mas a sua aprovação ainda não é garantida. Ainda há uma réstia de esperança para que esta lei não entre em vigor, pois caso contrário, as coisas piorarão, e muito, para o lado da Huawei.

Sem processadores, nada de smartphones

Uma coisa é não poder usar os serviços Google nos seus smartphones. Outra coisa totalmente diferente é não ter onde arranjar processadores para os equipar.

Este componente é fundamental em qualquer smartphone. Sem ele, a Huawei deixa de poder fabricar este tipo de dispositivos. Por isso é que dizemos que o pior para a Huawei ainda poderá estar por vir.

Caso esta lei seja aplicada, a Huawei poderá sempre procurar outra empresa que lhe fabrique os processadores, porém, não será tarefa fácil. Primeiramente porque quase todas as empresas chinesas usam equipamento americano nas suas linhas de produção. Depois teria de encontrar alguém com capacidade de produção.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei já tem nova data para apresentar o seu próximo dobrável
  • Honor 9X Lite com preço e especificações confirmados antes da apresentação
  • Google trabalha numa nova tecnologia para os teus vídeos que vais adorar!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.