O pesadelo do Xiaomi Mi A3! Atualização Android 10 é adiada pela terceira vez!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi A3 é um dos meus smartphones preferidos da Xiaomi, contudo, a desilusão devido à demora de atualização do Android 10 começa a aborrecer os fãs da marca e do sistema Android One.

Pela terceira vez a Xiaomi adiou o lançamento da atualização Android 10 para o Xiaomi Mi A3 devido a problemas detetados pelos utilizadores depois de terem atualizado o seu smartphone para a mais recente versão.

Problemas detetados pelos utilizadores com o Android 10 no Xiaomi Mi A3

A primeira vez que foi lançado o Android 10 para o Xiaomi Mi A3 os bugs eram compreensíveis. São muitas as empresas que param atualizações de software devido a pequenos bugs que interferem com a utilização.

Na segunda vez que foi lançado a atualização acreditávamos que os problemas tinham sido resolvidos. Porém, a história não se fica por aqui. Os utilizadores continuaram a reclamar de problemas no smartphone e a Xiaomi decidiu adiar o lançamento do Android 10 para o smartphone até corrigir esses problemas.

"À terceira é de vez!". Foi isto que pensamos quando há uns dias a Xiaomi lançou (novamente) o Android 10 para o telemóvel. Mais uma vez, os utilizadores reclamaram de problemas e, mais uma vez, a Xiaomi adiou o lançamento da atualização para todos os smartphones.

  • Drenagem excessiva da bateria
  • Reinicializações aleatórias
  • Problemas com o sensor biométrico
  • Atraso no obturador da câmara (lentidão para tirar uma foto)
  • Problemas de desempenho
  • Lag no User Interface

Para quando chegará a atualização ao Xiaomi Mi A3

Infelizmente não há datas para a resolução de problemas. Começa a ser um problema sério e uma forte falta de responsabilidade da Xiaomi com os seus fãs.

O Xiaomi Mi A3 prometia o melhor dos 2 mundos. Um telemóvel com Android puro e um smartphone com uma qualidade/preço típico da Xiaomi.

A verdade é que este é um smartphone fantástico em muitos aspetos. Porém, esta passividade da Xiaomi na resolução dos problemas com um software (teoricamente) simples, deixa-nos receosos para os próximos smartphones com Android One.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi considera resistência à água e poeiras para os seus smartphones Redmi
  • PlayStation 5: se o design for mesmo assim, vais perder o amor ao dinheiro!
  • Oppo A92s vai "bater de frente" com o Xiaomi Mi 10 Lite 5G
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.