
Se o que procuras é um telemóvel gama média/alta, então o Xiaomi 15T pode ser exatamente aquilo que andas à procura. É o mais recente lançamento da marca chinesa no mercado global e já pode ser comprado em Portugal. Na Amazon, por exemplo, podes encontrar a versão de 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento por 649 euros.
Desde logo, é um modelo indicada para quem gosta de telemóveis grandes. Apresenta um ecrã AMOLED de 6,83 polegadas, que oferece taxa de atualização de 120 Hz e Dolby Vision. Ou seja, em termos de fluidez visual, é ao nível do melhor que estamos habituados a ver no mercado.
Para além disso, vem ainda com um processador MediaTek Dimensity 8400 Ultra. É certo que não é tão poderoso como um chipset de última geração da Qualcomm, mas não deixa de ter uma eficiência de topo e uma performance igualmente robusta, em função do preço que custa.
Sem surpresas, chega com o HyperOS 2 baseado no Android 15. Ao nível da bateria, não podemos dizer que as "specs" são propriamente impressionantes, ainda que sejam muito sólidas. O Xiaomi 15T vem com uma célula de 5.500 mAh e carregamento a 67 W. Mesmo sendo um valor interessante, já vamos vendo modelos com bateria muito maior, como é o caso do telemóvel Realme com bateria de 15.000 mAh.
É ainda de destacar o segmento da câmara, onde o Xiaomi 15T apresenta três sensores traseiros: o principal, o telefoto e o ultralargo, de 50 MP, 50 MP e 12 MP, respetivamente. O smartphone é capaz de gravar a 4K e apresenta também uma câmara frontal de 32 MP.
Se o que procuras é um telemóvel que nem seja gama-média nem gama-alta, mas sim algo intermédio entre os dois, o Xiaomi 15T pode ser a solução ideal. De qualquer forma, caso estejas à procura de telemóvel, podes sempre dar uma vista de olhos na lista do 4gnews dos melhores smartphones para comprar em 2025.