
O telemóvel ideal nem sempre precisa de ser muito caro. Depois te termos dado a conhecer o Motorola Edge 60 Neo, é a vez de te apresentarmos o Motorola G06. É um smartphone acessível, face àquilo que é o padrão no mercado, que não deverá passar dos 120 euros. Ainda assim, já se sabe que o preço, por vezes, oscila de mercado para mercado.
Por enquanto, ainda não sabemos ao certo o dia em que este smartphone chega à Europa. No entanto, as últimas previsões sugerem que tal poderá acontecer até ao fim do mês de setembro. Ou seja, já não falta muito. Neste artigo, mostramos-te ainda as principais especificações do smartphone.
Bateria de 5200 mAh e uma câmara principal de 50 MP
Comecemos pela bateria, que é a principal diferença entre o G06 e o Edge 60 Neo. Enquanto o segundo tem uma bateria enorme de 7.000 mAh, o G06 apresenta uma célula de 5.200 mAh, consideravelmente mais pequena. Ainda assim, é um valor interessante dentro do segmento de preço em que se apresenta.
Sabemos ainda que o smartphone vai ter carregamento com fios a 10 W e vai ser um modelo ideal para aqueles que são fãs de telemóveis grandes. O ecrã IPS LCD é de 6,88 polegadas, um valor acima da média no mercado. Vem com taxa de atualização de 120 Hz, o que faz antever uma fluidez visual bastante positiva para o Motorola G06.

Outro grande destaque do novo telemóvel da Motorola é a sua câmara principal de 50 MP. A mesma conta ainda com um sensor auxiliar para ajudar no foco e uma câmara selfie de 8 MP. É certo que não são especificações compatíveis com um topo de gama, mas, para o preço, não deixa de ser uma opção a ter em conta.
Sem surpresas, o Motorola G06 é lançado com um processador MediaTek Helio G81 Ultra, que oferece uma performance satisfatória. O telemóvel chega com duas versões de RAM (4 GB ou 8 GB) e três versões de armazenamento (64 GB, 128 GB e 256 GB). De qualquer forma, com um cartão microSD, podes sempre expandir a memória até 1 TB.
Enquanto o novo modelo não chega ao mercado nacional, podes sempre comprar o Motorola G06 na Amazon Espanha.