O novo teclado da Xiaomi é inspirado no Joker! Sabe tudo!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi lançou mais um produto na sua plataforma de crowdfunding, Youpin, que promete dar que falar. O teclado tem duas variantes, uma delas com fios e a outra sem fios e com luzes RGB para dar um efeito mais futurista.

O teclado é inspirado na personagem Joker que em 2019 conquistou as salas de cinema para um dos filmes mais falados do ano. No teclado não temos a cara do Joker mas temos as típicas referências dos naipes de cartas nas teclas.

Teclado da Xiaomi não é tão barato quanto os outros produtos da marca

Este teclado é de qualidade e feito para durar mais do que qualquer outro. Ou seja, este é um teclado destinado àqueles que querem do melhor que existe no mercado.

Assim sendo, não temos o típico baixo preço de um produto Xiaomi. Ainda assim, o valor é competitivo quando comparado a teclados com a mesma qualidade de construção.

  • Teclado Xiaomi do Joker com fios - 116€
  • Teclado Xiaomi do Joker sem fios e luzes RGB - 154€

Temos de ter em consideração que este é o valor do produto na Youpin. Ou seja, é mais do que provável que o preço seja ligeiramente inflacionado assim que chegue ao mercado internacional.

É esperado que o teclado chegue primeiramente às lojas online oriundas da China, porém, com a presença de lojas físicas da Xiaomi em Portugal, é também possível que venha a bater no nosso mercado.

96 teclas Cherry MX e construção de metal

O teclado chega com 96 teclas Cherry MX. Este tipo de teclas é das favoritas para gamers pela sua qualidade e durabilidade. O teclado conta com as medidas de 372mm x 123.5mm x 42mm e um peso de 1.60kg.

Este peso deve-se à sua estrotura metálica. Estrutura esta que conta com um grau de elevação de apenas 6º de forma a que a sua utilização seja confortável durante longos períodos de tempo.

Teclado da Xiaomi funciona com PC, Mac, Android e iOS

O teclado funciona com uma boa quantidade de sistemas operativos. O PC e Mac eram esperados, porém, vale a pena referir que poderás ligar também a um produto Android ou iOS que também funcionará. Não me parece o mais cómodo para nadar na mochila mas essa possibilidade existe.

Em suma, como referi ainda não há datas para a possível chegada deste teclado às lojas oficiais da Xiaomi em Portugal. Porém, nada perdes em mandar uma mensagem ou email a mostrar o teu interesse. Quem sabe se não olham para este produto de forma mais atenta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança coluna Bluetooth portátil com preço irresistível!
  • Imagem do Xiaomi Mi 10 Pro surpreende tudo e todos!
  • Utilizadores do Xiaomi Mi A3 estão furiosos com a Xiaomi! E com razões para isso!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.