
No nosso país e pelo mundo fora, a LEGO é um fenómeno de extrema popularidade. Por isso mesmo, nas últimas horas, a marca deu que falar por ter revelado o LEGO Star Wars Death Star - Ultimate Collector Series (75419).
Trata-se de um lançamento especial, já que o design foi da autoria de um português: César Carvalhosa Soares. Como se isso não bastasse, é também o maior set LEGO Star Wars da história, com um total de 9023 peças.
No site oficial da Lego, o produto encontra-se listado com um preço de 999,99€. O lançamento está marcado para o dia 4 de outubro de 2025.

O que tem para oferecer este novo set da LEGO?
Quanto ao set em si, este promete dar vida a alguns dos momentos mais relevantes da série. Desde “Star Wars: A New Hope” até “Star Wars: Return of the Jedi”, serão várias as referências reservadas para os fãs da saga.
De acordo com a descrição do próprio produto, “inclui o compactador de lixo onde os heróis Rebeldes ficam presos, a cela da Princesa Leia, a sala de controlo do hangar onde Luke Skywalker e Han Solo se infiltraram disfarçados de Stormtroopers”.
Pode ainda ler-se na página oficial da LEGO que o novo set contém a unidade de controlo do feixe luminoso de tração que Obi-Wan Kenobi desativou, a sala do trono do Imperador Palpatine, o cais do hangar com o Imperial Shuttle e o Superlaser da Death Star.
O set da LEGO vem com 38 figuras colecionáveis
Outro aspeto interessante tem a ver com o número de pequenas figuras colecionáveis que vêm juntamente com o set. Ao todo, são 38 personagens bem conhecidas do público, entre as quais Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia e Darth Vader.
Por falar em figuras, até um mini-stormtrooper numa banheira de hidromassagem poderás encontrar neste novo set da LEGO. Como dito anteriormente, o lançamento global é no dia 4 de outubro. Contudo, para LEGO Insiders, o produto fica disponível logo no 1º dia desse mês.
Em termos de dimensões, o produto concebido por César Carvalhosa Soares tem 52,3 cm de altura, 48 cm de largura e 38,3 cm de profundidade. Mais uma vez, a LEGO fez história e, desta vez, podemos dizer com orgulho que Portugal também faz parte dela.