
Se gostas de ouvir música, então é provável que uses o Spotify com muita regularidade. A questão é que, recentemente, a aplicação tem dado que falar por permitir uma funcionalidade que, para muitos utilizadores, faz lembrar o... Tinder. São vários aqueles que têm usado as redes sociais para partilhar essa experiência.
Um exemplo disso é a publicação feita recentemente pela utilizadora @lostinmyshelf no TikTok, que já conta com mais de 1 milhão de visualizações e dezenas de milhares de interações, onde refere: "como assim o Spotify tornou-se no Tinder?". A acompanhar a descrição, é feita uma partilha de ecrã, que mostra o Spotify a procurar a "alma gémea" do Spotify para a utilizadora em questão.
Funciona no iPhone. E em Android?
Nos comentários, foram vários aqueles que perguntaram como é que é possível usufruir dessa funcionalidade. Aparentemente, esta não é permitida a quem tem modelos Android, apenas a quem tem iPhone. Quem tiver um telemóvel da Apple, deverá descarregar a aplicação da Shelf Insights, que te permite escolher com que género te identificas e qual o género que te atrai.
Depois, é feita uma conexão direta ao Spotify, que faz o rastreio de alguém com os mesmos gostos musicais que tu. Não parece ser um caso limitado a apenas algumas regiões, já que utilizadores portugueses também já deram conta da situação. É esse o caso da utilizadora @moonsshelf, que também partilhou um vídeo sobre o assunto no TikTok.
Espera-se que, em breve, a funcionalidade possa chegar também a quem tem dispositivos Android. No entanto, ainda não há nenhuma data prevista para que isso aconteça. A propósito da conotação do Spotify como o novo Tinder, também tem surpreendido alguns o facto de já ser possível enviar mensagens através da aplicação, como podes ver na publicação em baixo.
De um modo geral, pelo feedback que tem sido dado pelas redes sociais, a possibilidade de enviar mensagens pelo Spotify não tem agradado a quem usa a app.
