Xiaomi é sinónimo de lançamentos constantes e um dos mais recentes foi o novo Purificador de Água Mijia S1 1200G. Vai começar a ser vendido na China, já no dia 15 de julho, terça-feira, com um preço a rondar os 230 euros.
Por enquanto, ainda não há nenhuma informação oficial que mencione um possível lançamento no mercado global, logo também em Portugal. De qualquer forma, já vamos conhecendo as principais características do produto.
Sobre o novo purificador de água da Xiaomi
De acordo com a Gizmochina, podemos dizer que o S1 1200G tem dois eixos principais: velocidade e segurança. O fluxo deste purificador permite fornecer água já tratada a uma cadência de 3,21 litros por minuto.
A Xiaomi vai mais longe e informa que é possível encher um copo de 150 mL em apenas 2,8 segundos. É um valor bastante interessante e que permite água purificada para uso diário, num espaço de tempo reduzido.
Segundo o mesmo meio noticioso, o produto teve de passar por cerca de 100 verificações oficiais, acerca da segurança da água. Através do seu sistema de filtragem, o novo purificador da Xiaomi consegue eliminar, praticamente na totalidade, o chumbo, o cádmio e a E. coli. A membrana que permite a purificação da água tem uma vida útil a rondar os 5 anos.
Tem ecrã, diferentes níveis de fluxo e muito mais
Outro aspeto abonatório acerca deste produto tem a ver com o ecrã que exibe informações, em tempo real, da qualidade da água, bem como do seu volume de saída. Tens ainda a possibilidade de regular o nível de fluxo com que a água sai, o que é outro ponto positivo.
De forma a evitar a acumulação de águas paradas, o S1 tem ainda um sistema chamado “Zero-Stale-Water 3.0”. Escreve o mesmo meio noticioso que este “limpa a tubulação interna e redireciona a água purificada através do filtro PPC”. Na prática, é uma forma de manter a frescura mesmo em águas usadas com pouca regularidade.
O produto da Xiaomi tem ainda um reservatório interno de água de 3 litros e pode ser articulado com o ecossistema HyperOS da marca. Como dito anteriormente, ainda não sabemos se chegará algum dia a Portugal. Em alternativa, podes sempre encontrar purificadores à venda na Amazon Espanha.