A Alienware revelou o seu novo monitor de gaming de dupla resolução com 27 polegadas esta quinta-feira, na convenção Gamescom.
Este monitor de dupla resolução pode alternar entre dois modos de visualização: uma com um painel nativo 4K (3840x2160) 180Hz para gaming imersivo e outro com um painel nativo FHD (1920x1080) 360Hz para jogos competitivos. A Alienware optimizou o AW2725QF para PC e consolas de jogos, para uma flexibilidade adicional.
Ao escolher um monitor para gaming, é frequente ter de decidir entre um ecrã de alta taxa de atualização ou um painel de alta resolução. Embora isto não seja um grande problema para todos os jogadores, a decisão pode ser terrível para os fãs de vários géneros; o novo monitor da Alienware resolve este dilema.
A tecnologia de resolução dupla do Alienware AW2725QF funciona porque o painel 4K nativo pode combinar quatro píxeis num só, permitindo uma taxa de atualização duplicada e uma resolução FHD (1.920 x 1.080) nativa. Assim, os jogadores podem beneficiar de uma resolução nativa em qualquer um dos modos.
Não é preciso ser profissional de eSports para beneficiar desta dupla resolução
Embora os monitores com taxas de atualização elevadas sejam indispensáveis para os jogadores de eSports e de PvP competitivo, não é preciso ganhar um campeonato de Counter Strike para beneficiar do modo FHD de 360 Hz do novo monitor Alienware.
Por isso, se ocasionalmente se envolver em jogos competitivos MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) ou FPS (First Person Shooter) e passar o resto do tempo a jogar títulos de ação imersiva e RPG (Role Playing Games), pode experienciar o melhor de ambos os mundos sem precisar de uma configuração pesada de dois monitores.
E por cerca de 540€, o monitor Alienware 27 Dual Resolution não é mais caro do que a maioria dos outros monitores de jogos 4K de 27 polegadas. Assim sendo, nem sequer está a pagar mais pela flexibilidade adicional.
O monitor para jogos Alienware 27 4K de dupla resolução (AW2725QF) estará oficialmente disponível em todo o mundo a 12 de setembro de 2024.