O Chevrolet Corvette ZR1 de 2025 é o automóvel de produção americano V8 mais potente de sempre. Apresenta um V-8 de 5,5 litros com turbocompressor duplo, que debita 1064 cavalos de potência, 1122 newton-metros de binário e um limite de 8.000 rpm.
O exemplar atinge mais de 346 km/h e faz 400 metros em menos de dez segundos. Sem esquecer que, quando equipado com o pacote ZTK, apresenta mais de 400 kg de downforce.
Desafiando os limites do desenvolvimento de motores
O motor V8 DOHC de 5,5 L com turbocompressor duplo do ZR1 parte da mesma arquitetura do LT6, o motor V8 de produção naturalmente aspirado mais potente de sempre. No entanto, a Chevrolet levou a engenharia deste motor para o nível seguinte com turbocompressores duplos - a primeira vez que se implementa esta tecnologia num Corvette de fábrica.
O motor LT7 foi concebido especificamente para cumprir a sua missão de quatro dígitos de potência sem comprometer os componentes e mantém o carismático caráter de aceleração e revoluções altas, o coração da família dos motores Gemini V8.
Facilitando velocidade com naturalidade
A aerodinâmica objetiva do novo modelo fornece a maior downforce já obtida por um Corvette, com mais de 400 kg na velocidade máxima.
O Corvette ZR1 oferece velocidade no toque como nenhum outro modelo antes dele. O chassis padrão do novo exemplar chega com uma carroçaria muito elegante, com menor resistência aerodinâmica e um pequeno spoiler com palhetas altas, ajustáveis pelo condutor.
Inclui também um separador dianteiro em fibra de carbono, entradas laterais com arrefecimento dos travões integrados e uma asa inferior dianteira com deflectores de maca. Os pneus Michelin Pilot Sport 4S envolvem as jantes dianteiras de 20 polegadas e as jantes traseiras de 21 polegadas.
Esta configuração do chassis de série combina o melhor do conforto em estrada e capacidade em pista.