O novo Elephone S8 é uma cópia literal do Xiaomi Mi Mix

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O mercado tecnológico, tal como qualquer outro, é bastante competitivo. As empresas lutam para serem vanguardistas e quando o são, não dura muito tempo. Temos exemplos claros disso mesmo, a Apple e Samsung nos tribunais é o melhor de todos.

Ninguém gosta de ficar para trás, o que leva algumas empresas a seguirem outras empresas não como inspiração, mas como cópia.

Vê ainda: Noruega abandonará o Windows Phone, Android será o novo rumo!

A Xiaomi foi durante muitos anos acusada de copiar modelos de smartphones de empresas como Apple ou Samsung, contudo, nos últimos tempos tem sido a Xiaomi a ser copiada.

Isto significa apenas uma coisa, a Xiaomi passou a liderar em vez de seguir uma moda. É claro que é bom ver o sucesso de uma marca que estimas, por isso é que digo sem surpresas que me deixa um gosto amargo ver um smartphone tão idêntico ao Mi Mix.

Para o consumidor final é garantidamente perfeito, quanto mais escolhas no mercado melhor e este Elephone S8 será certamente mais barato que o Xiaomi Mi Mix.

O Elephone S8, que deverá ser apresentado em breve, mostra apenas uma diferença face ao Xiaomi Mi Mix, o leitor de impressões digitais. No terminal da Xiaomi o leitor situa-se na traseira, enquanto no Elephone passou para a frente do dispositivo.

Não percas: que podes subscrever aqui.

Talvez queiras ver:

Samsung revela finalmente as causas das explosões do Galaxy Note 7

Hugo Barra abandona Xiaomi para regressar a Silicon Valley

2017 – As Expectativas e o que vai mudar na 4gnews

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.