Nas últimas horas, foi lançado em Portugal um novo SUV 100% elétrico. Trata-se do Voyah Courage, que se estreou em solo nacional com um preço a rondar os 47.900 euros. A Voyah é uma marca de automóveis chinesa, bastante popular no país de origem.
De acordo com a Razão Automóvel, o veículo em questão já se encontra disponível para pré-reservas, que têm um limite de 25 unidades. Nesta fase, já conhecemos as principais características do automóvel.
Os atributos do Voyah Courage
Segundo a mesma fonte de informação, este carro vem com jantes de 20’’ e tem uma “assinatura luminosa” OLED na parte de trás. Dentro do carro, podem encontrar-se bancos de pele sintética premium, juntamente com um teto de abrir panorâmico.
No interior do veículo, constam dois painéis. Um deles tem 6’’ e serve como painel de instrumentos. O outro é um OLED de 15,05’’, que atua com sistema de infoentretenimento. Tem ainda câmara 360º, um head-up display e muitas mais funções tecnológicas avançadas.

Sabemos ainda que o Voyah Courage se encontra disponível em duas versões diferentes. Uma delas tem 1 motor e tração dianteira, contando com potência de 292 cv. A outra tem 2 motores e tração integral, contando com potência de 435 cv.
Em termos de bateria, ambas têm valores idênticos, com uma célula de 80 kWh. Na versão mais potente do Voyah Courage, alcança-se uma velocidade dos 0 aos 100 km/h em cerca de 4,9 segundos. O carro atinge uma velocidade máxima de 200 km/h.
Em termos de carregamento, a Razão Automóvel avança que é possível ir dos 10% aos 80% em 35 minutos. Por fim, resta ainda mencionar a autonomia do Voyah Courage, que consegue chegar a um máximo de 476 quilómetros.
A aposta das marcas chinesas no mercado em Portugal
Tal como a 4gnews tem vindo a noticiar, são várias as novas marcas chinesas que estão a chegar ao mercado nacional. Uma delas é a Forthing que, no mês passado, fez chegar o Forthing S7.
Em fevereiro, por exemplo, também deu que falar a chegada da Farizon a Portugal, que começou a comercializar as suas carrinhas no nosso país. Também no 2º mês do ano, vimos chegar a GAC, por intermédio do grupo português JAP.
Estas são só algumas das recentes entradas no mercado nacional, a juntar a outras marcas já mais implementadas como a BYD ou a MG.