O mítico Nokia 5310 Xpress Music vai ser ressuscitado pela marca

Carlos Oliveira
Comentar

Desde que a HMD Global assumiu os direitos da Nokia que tem vindo a ressuscitar vários ícones da Nokia. Depois do renascer de modelos como o 3310 ou o 8110, agora é a vez de vermos um novo Nokia 5310 Xpress Music.

A informação está a ser avançada pela publicação NokiaPowerUser e dá conta de que a sua apresentação irá ocorrer nas próximas semanas. Depois do cancelamento da MWC 2020, ainda não se sabe quando é que a Nokia irá revelar os seus novos produtos.

Novo Nokia 5310 Xpress Music irá honrar o seu legado

Corria o ano de 2007 quando a Nokia apresentou este fantástico telemóvel. Na altura, eram muitos os tinham um Nokia 5310 Xpress Music, sobretudo aqueles que gostavam de ouvir música em qualquer lado.

Ciente desse passado, a Nokia irá colocar no mercado uma versão renovada deste telemóvel, mantendo-se fiel ao design do modelo original. Com efeito, continuaremos a contar com aquelas barras vermelhas laterais, porém, não deveremos ter direito aos controlos manuais para a reprodução de música.

Nokia 5310 Xpress Music

Em contrapartida, o novo Nokia 5310 Xpress Music contará com uma grande coluna frontal no topo. Um pormenor importante para um telemóvel que se quer que prime pela reprodução de áudio.

Na parte traseira, continua presente uma câmara da qual não deves esperar milagres na hora de tirar uma fotografia. O modelo original contava com uma lente de 2MP e não me admirava se a Nokia mantivesse a resolução.

Em suma, este Nokia 5310 Xpress Music será um despertar de nostalgia para todos aqueles que viveram os anos gloriosos da marca. Naturalmente não será um equipamento que irá vender milhões em todo o mundo, mas quem teve o modelo original poderá sentir-se tentado a comprar este precisamente pelo sentimento de nostalgia que lhe trará.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.