O LG V40 pode chegar para fazer frente ao Huawei P20 Pro

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

Depois da LG ter apresentado o V30 no final do ano passado, todos ficámos à espera de mais, especialmente depois de "re-lançar" o mesmo smartphone duas vezes durante os meses que se seguiram. Finalmente temos agora as primeiras imagens do LG V40, e parece que vai chegar para surpreender.

A fabricante sul-coreana não tem tido uns últimos anos fáceis, apresentando grandes dificuldades em lançar um dispositivo que consiga indiscutivelmente conquistar o coração dos utilizadores.

Vê ainda: Como melhorar o desempenho do teu smartphone Android em 5 minutos

Antes de falar do que estas novas imagens nos apresentam, é importante referir que segundo a mesma fonte, o novo LG V40 ThinQ deverá ser apresentado apenas no dia 16 de novembro.

Embora não tenha sido de todo, confirmada, esta possível data surge ainda mais tarde do que seria habitual para o lançamento de um smartphone desta linha. Por isso, mesmo que se apresente como um smartphone excecional, terá dificuldades em singrar perante a concorrência.

Será o LG V40 ThinQ o smartphone topo de gama que vai ressuscitar a fabricante sul-coreana?

Caso estas imagens representem realmente o design final do LG V40 ThinQ, parece que a fabricante decidiu finalmente ir all-in com o seu próximo topo de gama. Podemos ver presentes basicamente todas as tendências que dominaram o mercado em 2018.

No painel frontal o LG V40 vai apresentar um ecrã full-view com uma margem superior bastante reduzida e um notch que ocupa cerca de 1/3 da largura do smartphone. Na margem inferior está presente uma moldura um pouco mais espessa. Mas que mesmo assim se apresenta mais reduzida do que acabámos por ver em vários topo de gama deste ano. Quanto às suas extremidades laterais, parece que o V40 vai chegar com margens extremamente reduzidas e curvas, um pouco ao estilo dos smartphones da Samsung.

Ainda na frente do smartphone, salta à vista uma dupla câmara embutida no notch. Ficando no entanto por descobrir se será mesmo um segundo sensor fotográfico, ou apenas um sensor infra-vermelho para possibilitar um reconhecimento facial 3D.

Mas, o melhor está ainda por chegar. As grandes surpresas estão reservadas para o painel traseiro do LG V40. Um dos segmentos onde a LG nunca conseguiu realmente competir com as restantes fabricantes, foi o fotográfico. Parece que vão apostar tudo para conseguir equilibrar a balança, especialmente contra smartphones com o Huawei P20 Pro.

Huawei P20 Pro? Pode ser que o LG V40 seja um adversário à altura

De acordo com as imagens publicadas, o LG V40 ThinQ vai chegar equipado com uma tripla câmara traseira. Orientada na horizontal e posicionada ao centro do dispositivo. Por baixo desta vistosa câmara está o leitor de impressão digital, seguido pelo logótipo "V40 ThinQ".

Fica então a dúvida se as especificações das câmaras serão boas o suficiente para fazer frente ao Huawei P20 Pro. Este ano a concorrência está mais forte que nunca, quando existem no mercado smartphones como o Huawei P20 Pro. Que está no limiar de atingir qualidade profissional no segmento fotográfico.

Infelizmente ainda não se sabe nenhum tipo de informação sobre as suas especificações. Mas tudo indica para que este novo topo de gama seja capaz de grandes proezas, quando chega a hora de tirar fotografias.

Considerando a possível data de apresentação (16 de novembro). Será de esperar que chegue aos mercados já a correr o Android Pie. Ainda assim, nada é garantido.

Editores 4gnews recomendam:

Google Pixel 3 XL vai estrear a tão desejada funcionalidade

Gráficas Nvidia Série 20 são oficiais – O que deves ter em conta

Xiaomi Mi Mix 3: Esta é provavelmente a sua melhor representação

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.