LeTV-Le-1s

A LeTV é uma marca chinesa ou #chinaaopoder, especializada na distribuição e criação de conteúdos multimédia que, há alguns meses, lançou um conjunto de smartphones, o LeTV S1 Pro, LeTV S1 Max e o LeTV S1 que estou neste momento a utilizar como equipamento diário. Todos eles com especificações técnicas arrojadas e um preço ridiculamente baixo. Pois bem, esta Netflix/YouTube chinesa lançou mais um smartphone com características impressionantes a um preço irrealista, refiro-me ao LeTV Le 1s!

   

Bem sei que é apenas uma marca chinesa aos olhos de muitos de vocês mas este LeTV Le 1s é um dos equipamentos mais pretensiosos de que tenho conhecimento. Ora, a marca orgulha-se de afirmar que tem prejuízo ao vender este LeTV Le 1s tão barato, ficando o seu preço de venda abaixo do custo de produção!

Vê também: LeTV anuncia Le 1s, uma beleza de metal

Em termos de design, aparência e construção, ao contrário de muitas outras marcas #chinaaopodernão tenho qualquer duvida de que este LeTV Le 1s possua uma qualidade de construção e acabamentos muito próximos do chamado premium feeling. Tal como já referimos, este LeTV Le 1s é “uma beleza de metal” e, apesar dos gostos serem puramente subjectivos, é difícil contrariar tal premissa.LeTV-Le-1s

Nem será preciso referir a panóplia de especificações técnicas que vão desde o processador Helio X da Mediatek , um octa-core a 2.2GHz que é o seu processador mais potente. Além de 3GB de LPDDR3 RAM e 32GB de memória interna. Tudo isto com uma bateria de 3000mAh, um leitor de impressões digitais, USB do Tipo C, ecrã de 5.5 polegadas Full-HD, bem… a lista continua mas não estamos aqui para falar disso.

Perdoem-me uma breve exceção para referir os 13MP da sua câmara fotográfica traseira, um sensor ISOCELL da Samsung, um único LED para flash, uma abertura focal de f/2.0 e um auto-focus que demora apenas 0,09 segundos a focar no objeto pretendido. Sem descurar a câmara frontal para umas selfies com 5MP de resolução. Temos também aqui um sensor da Samsung quee duvido que desiluda. Só é pena que não entre oficialmente em Portugal.

Digo isto porque, de momento, sou um feliz utilizador do LeTV S1 (ignorem os spoilers da review por favor) e apesar do meu primeiro contacto com o equipamento ter sido perfeitamente banal, assim que me desenvencilhei do mandarim e consegui colocar o dito cujo em inglês (na maioria dos conteúdos isto é), comecei a aperceber-me de que este smartphone era algo de exótico, refrescante, potente e estupidamente barato para a performance e qualidade de construção que apresenta. Ora bem, este  LeTV Le 1s, que acaba de ser anunciado, só pode ser ainda melhor que o seu antecessor!LeTV-Le-1s

Com um preço de venda de 173$ e um custo de produção de 206$, a LeTV orgulha-se de ter prejuízo com este LeTV Le 1S

Conseguem imaginar uma operadora nacional a seguir as passadas da LeTV, ou até uma Netflix a lançar um smartphone com todo o seu conteúdo multimédia acessível ao utilizador final? Conseguem sequer imaginar o quão refrescante, inovador e simplesmente irresistível seria ter acesso a todo este conteúdo no vosso dispositivo móvel? Refiro-me a centenas de séries, filmes, transmissões de jogos em direto e conteúdos afins. Tudo isso acessível através do vulgo smartphone.

Infelizmente podemos apenas conjeturar sobre tal. O nosso mercado não oferece nada de equivalente nem creio que o fará num futuro próximo. A título de exemplo veja-se a Netflix que ainda agora chegou ao nosso mercado e que ainda se encontra miseravelmente nutrida de conteúdos.

Concluo dizendo, se queres um smartphone épico, com especificações de topo, recheado de mil e uma séries a um preço ridiculamente baixo, há que dar tempo ao tempo ou aprender mandarim. Das duas, uma.

Talvez queiras ver:

😉

Viagsmarena
FonteLeto (lemall)
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).