O iPhone 6 é a melhor evolução da Apple até agora

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Já se sabe como o iPhone 6 será, também se sabe o preço dos modelos, no entanto as críticas continuam.

Quem me conhece sabe que não sou um fan boy, sou um utilizador android, com mac em casa e ainda WindowsPhone para distrair.

Este iPhone 6 e 6 Plus, foi sem dúvida uma das melhores evoluções da Apple desde o seu primeiro telefone. Vamos analisar o mercado desde a sua evolução e tirar rápidas conclusões. Para quem não sabe quais as principais inovações do modelo dê um salto neste artigo!

A Apple lançou o seu primeiro iPhone a 9 de Setembro de 2007, com uma concorrência longe de os alcançar. O primeiro iPhone revolucionou a tecnologia móvel, com ecrã tátil, ipod, câmara fotografia e telefone, o terminal era um "tudo-em-um", melhor era impossível.

A Apple viveu anos de ouro, enquanto os seus concorrentes "batiam punho" a tentar igualar os feitos pela empresa Americana. iPhone 3G e 3GS já competiam com equipamentos similares como o primeiro Samsung Galaxy i5700, mas ainda sem uma verdadeira competição.

Mas a verdadeira batalha começa em 2010 quando a Samsung lança um modelo capaz de igualar o iPhone 4 a nível de especificações e qualidade. Falo do primeiro modelo Samsung Galaxy S i9000.

Finalmente o mercado ficou competitivo, pelo menos, até o Galaxy S3 ter entrado no esquema. O modelo lançado pela companhia Sul Coreana foi um dos modelos com mais sucesso no mundo não apenas pelas especificações mas pela qualidade de ecrã. O terminal contava com 4,8" polegadas contra o iphone 4S de 3.5".

As pessoas pediam mais e maior, os equipamentos começaram a crescer em tamanho e em qualidade. As copias deixavam de ser da Apple e começavam a ser da Samsung. A Samsung tinha entrado no mercado com um equipamento que seria o verdadeiro inferno para a Apple.

Com a evolução para o 5 e o 5S ou 5C a Apple não conseguiu convencer os não clientes Apple a passarem a ser. Mesmo tentando golpes publicitários que saíram sem efeito! A empresa Americana tinha ficado para trás! A tendência indicava um ecrã maior e especificações que a Apple, simplesmente não queria colocar, não queriam modificar, o tão aclamado por eles como: "equipamento perfeito!".

Mas nem sempre aquilo que eles pensam é verdade e o público exigiu. Eu digo que o iPhone 6 é a melhor evolução da Apple desde o seu primeiro iPhone, porque é aquele terminal que finalmente cumpre com aquilo que os consumidores mais procuram.

Começando pelo iOS 8, onde a Apple já o tornou um pouco mais livre, tendo a possibilidade dos desenvolvedores poderem fazer mais das suas aplicações, o facto de ser possível instalar um teclado externo é um passo enorme.

Depois o próprio equipamento em si. Muitos Apple hatters (que também há) divulgaram uma foto (Foto abaixo)que me fez rir até não poder mais, muito por ser verdade.

Eu sempre disse que não poderia ser consumidor do iPhone enquanto o modelo tivesse um ecrã pequeno e não fosse tão completo quanto android.

Embora o iOS seja um sistema operativo muito mais fluído que android, é muito restrito ao mundo Apple, ou pelo menos era, até esta atualização do iOS 8.

As pessoas queixavam-se que o iPhone não tinha um ecrã grande, que não tinha NFC nem 3rd-part-apps, ou não tinha teclados diferentes. Agora que este iPhone 6 e 6 plus trazem isso tudo indicam que o android já tem isso há anos!

Todos sabemos disso, eu sempre disse que a Apple não tinha argumentos de venda porque não tinha algo melhor, a não ser o "status" de ter um Apple.

Agora a Apple oferece tudo aquilo que os consumidores queriam, quase tudo aquilo que os android fãs se gabavam de ter e a Apple não tinham, e as pessoas dizem que não foi uma evolução?

Já toda a gente sabe que android foi pioneira nisso, e que marcas como a LG e a Samsung já mandam equipamentos com especificações idênticas ao iPhone 6 faz muito tempo, no entanto, agora todos o fazem e a luta será justa.

"Nem tanto ao mar, nem tanto há terra." Vamos ser justos e deixar o fanatismo de lado! Foi a melhor evolução da Apple nos últimos 7 anos e agora posso dizer que vai ter muito mais piada esta concorrência porque saem todos em pé de igualdade!

Deixa a tua opinião abaixo, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.