Não se sabe ainda muito bem o que esperar do iOS 9, mas o sistema operativo da Apple já está ser testado em alguns países.

No início desta semana, o site AppleInsider revelou um aumento de visitas às suas páginas a partir de dispositivos aparentemente rodando o sistema operativo iOS 9. Agora, um segundo relatório da empresa de mobile marketing ou seja, especializada em actividades de marketing através plataformas moveis a Fiksu, vem dar consistência ao que o reputado site divulgou. É que testes internos para o próximo sistema operativo móvel da Apple já estão em andamento.

O novo relatório revela que foram detectados 145 dispositivos com iOS 9 por meio da plataforma de anúncios da Fiksu. Deste conjunto, 63 por cento dos dispositivos eram iPhone 6 ou iPhone 6 Plus, seguido de 12 por cento para o iPad Air 2, 12 por cento para o iPhone 5s, e 13 por cento para o resto da gama móvel, incluindo o iPhone 4S, 5 e 5-C, o iPad 4, Air, Mini 2 e Mini 3. Este relatório também observou que 92 por cento desse tráfego vem dos EUA, e os restantes 8 por cento de dispositivos foram localizados na China, a República Checa.

Relacionado: Aplicação de companhia para Apple Watch revela as suas funcionalidades

A Apple normalmente revela assuntos relacionados com software em Junho durante a conferencia anual WWDC (Apple Worldwide Developers Conference), mas até lá, certamente que iremos obter mais informações sobre o iOS9.

Talvez queiras ver:
  • Apple poderá lançar o iPhone 6S com 2 GB de RAM
  • Apple iPhone 6 sobe até ao espaço para o derradeiro Drop Test
  • Conclusões e tudo o que a Xiaomi apresentou no dia 15 de Janeiro!
  • OnePlus está a trabalhar em vários dispositivos #chinaaopoder