A situação da Huawei não está famosa e com o Huawei Mate 40 e Mate 40 Pro prestes a ser revelados de forma oficial, a Huawei tem de descobrir uma forma de o tornar cativante.
Há quem concorde que um produto exclusivo é mais apetecível que outro qualquer. Por isso, é possível que a Huawei até se consiga safar com este Huawei Mate 40 e Mate 40 Pro.
Huawei Mate 40 terão unidades limitadas
Devido à situação da Huawei com a sanção dos Estados Unidos da América, as empresas americanas estão proibidas de negociar com a Huawei sem um acordo prévio com o governo americano.
Contudo, não são só e apenas as empresas americanas afetas. O governo americano referiu que quem se atrevesse a negociar com a Huawei poderia sofrer consequências.
Assim sendo, a TSCM, uma das maiores fabricantes de processadores do mundo, também terminou o fabrico dos conhecidos processadores Kirin para a Huawei.
A TSCM tinha até ao dia 15 de setembro para dar 15 milhões de processadores Kirin 9000 à Huawei. Algo que não foi alcançado. A fabricante de processadores conseguiu apenas 8.8 milhões.
Ou seja, a Huawei não tem a quem mais pedir o fabrico dos seus processadores. Assim sendo, podemos imaginar que as unidades do Huawei Mate 40 serão bem limitadas.
O futuro da Huawei é incerto
Ainda que acreditemos que o Huawei Mate 40 seja revelado de forma oficial, não há nada garantido quanto ao seu futuro. Este processador deveria ser o mesmo que seria revelado no Huawei P50 e os rumores desse smartphone são inexistentes.
Ou seja, resta-nos esperar para ver. A única possibilidade disto voltar ao normal é com a derrota de Donald Trump nas eleições de novembro. Mesmo assim, não há garantias que se Joe Bidden (o seu oponente) ganhar, a situação será resolvida a favor da Huawei.
Editores 4gnews recomendam:
- Among Us: o jogo grátis para Android e iPhone que tens (mesmo) de experimentar!
- Operadoras: NOS lança um novo tarifário a pensar nos smartwatch e localizadores GPS
- Mensagens Android: nova funcionalidade faz da aplicação ainda melhor