O Magic Earth acaba de receber uma importante atualização para iOS que inclui um novo modo chamado Rotas panorâmicas.
Segundo a empresa, ao ativar esta funcionalidade o utilizador recebe não só o trajeto mais rápido, mas também uma alternativa que privilegia estradas mais cénicas, sinuosas e montanhosas entre os pontos definidos.
O Google Maps e o Waze são as aplicações de navegação mais populares em todo o mundo. Ambas detidas pela Google, são sobretudo utilizadas sobretudo para encontrar o percurso mais rápido até ao destino.
Porquê usar o Magic Earth?
Com dados de trânsito em tempo real, alertas de acidentes e informação sobre radares ou obras, o Waze é, no meu entender, a melhor da atualidade. O Maps, por sua vez, é muito mais abrangente, não se focando exclusivamente nos condutores.
No entanto, nem todos os condutores procuram apenas ganhar tempo. Há também quem valorize a privacidade acima de (quase) tudo.
Se fores uma dessas pessoas, há três aplicações GPS que garantem que os teus dados não são fornecidos a terceiros, sendo que o Magic Earth é uma delas.
A nova funcionalidade do Magic Earth
Na prática, o objetivo é transformar a navegação numa experiência mais agradável, sem abdicar de informação essencial como trânsito em tempo real ou alertas de segurança. De resto, a procura por este tipo de funcionalidade não é nova.
Este é um pedido recorrente sobretudo dos utilizadores que usam o Google Maps. Ainda assim, até ao momento, a gigante tecnológica não anunciou qualquer plano para introduzir uma ferramenta semelhante.
A atualização traz ainda uma nova interface graças ao Liquid Glass, alinhada com as mais recentes diretrizes visuais do iOS. Para além desta novidade, nas últimas semanas a aplicação recebeu outras duas importantes funcionalidades para rivalizar com Waze e Maps.
