O gadget mais cobiçado da Apple pode chegar após os iPhone 12

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple está a preparar-se para apresentar a geração iPhone 12 no dia 13 de outubro durante o evento online dedicado à apresentação de novos produtos. No entanto, além dos novos telemóveis iOS também poderemos ficar a conhecer os AirPods Studio.

Segundo os rumores, este produto consistirá nos novos auscultadores Bluetooth de gama alta, colocando-se acima do portefólio da Beats, também detida pela gigante de Cupertino. Agora, temos novas imagens e informações deste misterioso equipamento.

AirPods Studio, os auscultadores premium da Apple

A existência destes auscultadores de gama alta tem sido apontada por vários leakers como o prolífero Jon Proser. Ainda assim, Proser já prometia a sua chegada imediata desde meados de 2020, com rumores pontuais desde 2018.

Perante este enquadramento é provável que a tecnológica de Cupertino esteja a trabalhar no produto há já vários anos, sem que até ao momento tivesse chegado a um estágio satisfatório. Poderá este ano ser diferente? Provavelmente sim.

O mesmo leaker aponta agora que uma fonte interna da Apple terá avançado que a produção em massa dos auscultadores estará pronta até ao dia 20 de outubro. Esta informação pode assumir diversos significados tendo em conta o portefólio da Apple.

Uma das interpretações e cursos de ação é a efetiva apresentação do produto a 13 de outubro e posterior chegada às lojas, nunca antecedendo o dia 20 de outubro, sendo esta uma das hipóteses mais plausíveis.

As previsões de Jon Proser

Caso os AirPods Studio não sejam apresentados a 13 de outubro, é possível que a Apple os coloque à venda, discretamente, na sua loja e site oficial. Algo que a fabricante já fez no passado para vários produtos, inclusive alguns iPad.

Vale ainda frisar que nos últimos meses têm sido vários os leakers que sugerem a existência de eventos separados para os diversos produtos Apple. O primeiro, em setembro, foi dedicado aos iPad e agora, em outubro, teremos o evento de apresentação dos iPhone 12 e talvez algo mais. Posto isto, a tese avançada pelos leakers começa a ganhar mais credibilidade.

Até ao momento não temos mais elementos sobre os AirPods Studio, mas caso sejam apresentados em 2020, estarão certamente disponíveis para compra durante a quadra natalícia. Entretanto, o interesse neste gadget da Apple continua a aumentar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone 12 terá leitor biométrico na lateral? Provavelmente não!
  • iPhone 12: já podes usar estes wallpapers exclusivos Apple
  • Ansioso pelo iPhone 12? Eis o que será apresentado no evento Apple!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.