O gadget mais cobiçado da Apple pode chegar após os iPhone 12

Rui Bacelar
Comentar

A Apple está a preparar-se para apresentar a geração iPhone 12 no dia 13 de outubro durante o evento online dedicado à apresentação de novos produtos. No entanto, além dos novos telemóveis iOS também poderemos ficar a conhecer os AirPods Studio.

Segundo os rumores, este produto consistirá nos novos auscultadores Bluetooth de gama alta, colocando-se acima do portefólio da Beats, também detida pela gigante de Cupertino. Agora, temos novas imagens e informações deste misterioso equipamento.

AirPods Studio, os auscultadores premium da Apple

Apple AirPods Studio
Alegado protótipo dos Apple AirPods Studio.

A existência destes auscultadores de gama alta tem sido apontada por vários leakers como o prolífero Jon Proser. Ainda assim, Proser já prometia a sua chegada imediata desde meados de 2020, com rumores pontuais desde 2018.

Perante este enquadramento é provável que a tecnológica de Cupertino esteja a trabalhar no produto há já vários anos, sem que até ao momento tivesse chegado a um estágio satisfatório. Poderá este ano ser diferente? Provavelmente sim.

O mesmo leaker aponta agora que uma fonte interna da Apple terá avançado que a produção em massa dos auscultadores estará pronta até ao dia 20 de outubro. Esta informação pode assumir diversos significados tendo em conta o portefólio da Apple.

Uma das interpretações e cursos de ação é a efetiva apresentação do produto a 13 de outubro e posterior chegada às lojas, nunca antecedendo o dia 20 de outubro, sendo esta uma das hipóteses mais plausíveis.

As previsões de Jon Proser

Interesting note about AirPods Studio from a source:“AirPods Studio mass production isn’t complete until October 20th. I suppose they could still announce them at the October 13th event and ship them at the end of this month or beginning of next.”

— Jon Prosser (@jon_prosser) 7 de outubro de 2020

Caso os AirPods Studio não sejam apresentados a 13 de outubro, é possível que a Apple os coloque à venda, discretamente, na sua loja e site oficial. Algo que a fabricante já fez no passado para vários produtos, inclusive alguns iPad.

Vale ainda frisar que nos últimos meses têm sido vários os leakers que sugerem a existência de eventos separados para os diversos produtos Apple. O primeiro, em setembro, foi dedicado aos iPad e agora, em outubro, teremos o evento de apresentação dos iPhone 12 e talvez algo mais. Posto isto, a tese avançada pelos leakers começa a ganhar mais credibilidade.

Até ao momento não temos mais elementos sobre os AirPods Studio, mas caso sejam apresentados em 2020, estarão certamente disponíveis para compra durante a quadra natalícia. Entretanto, o interesse neste gadget da Apple continua a aumentar.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.