Na China, são várias as marcas que têm brilhado nos últimos tempos. Uma delas é a Honor que, com base em relatórios recentes, poderá anunciar os seus novos telemóveis dobráveis (Magic V Flip 2 e Magic V5) já em junho de 2025.
Segundo a Gizmochina, o lançamento iria acontecer apenas na China, pelo menos numa fase inicial. Ainda não há qualquer informação acerca de um lançamento no mercado global. No entanto, já vamos conhecendo alguns destaques.
Espera-se a maior bateria de sempre num telemóvel dobrável
Segundo a mesma fonte de informação, um dos grandes destaques tem a ver com a bateria do Magic V5. Num banco de dados bastante fidedigno da China, apareceu um telemóvel com a designação “MBH-AN10” e bateria dupla de 2070 mAh + 3880 mAh.
Feitas as contas, dá 5950 mAh, no entanto acredita-se que o valor poderá chegar até aos 6100 mAh. A confirmar-se, seria o maior valor de sempre numa bateria de um smartphone dobrável. De salientar ainda o Vivo X Fold 5, que também poderá ficar bem próximo, com uma célula de 6000 mAh.
Os últimos dados, que apareceram em certificação 3C, sugerem ainda que o smartphone da Honor poderá suportar um carregamento rápido de 66 W.

O que mais sabemos sobre o Honor Magic V5?
Para além do que foi referido, também vamos sabendo mais alguns detalhes sobre o Honor Magic V5. Desde já, espera-se que vá ter um ecrã externo OLED LTPO de 6,45 polegadas e resolução de 120 Hz.
Juntamente com isso, também deverá ter um ecrã interno dobrável de 8 polegadas 2K e 120 Hz de taxa de atualização. Ao nível do processador, espera-se um Snapdragon 8 Elite da Qualcomm, que é o topo do que vamos vendo no mercado de Android.
Passando para a câmara, a mesma fonte de informação avança que o mais provável é existir uma câmara principal de 50 MP com estabilização ótica, uma ultralarga e uma telefoto periscópica de 200 MP.
Fora isso, também é previsível que o telemóvel possua carregamento sem fio, resistência à água IPX8 e leitor de impressão digital lateral. Outro grande destaque é a conectividade via satélite, que pode fazer muito jeito, em situações de fraca rede.