
E se lhe disséssemos que pode estar a caminho um novo modelo da Ferrari que não tem motor a combustão… nem rodas? De acordo com a Razão Automóvel, a gigante italiana está a desenvolver o Ferrari Hypersail.
Trata-se de um iate com cerca de 30 metros, que foi feito para sobrevoar o mar. Não funcionará como um barco convencional, na medida em que, para andar, não precisará de estabelecer contacto total com a água.
O que diz a Ferrari sobre o assunto?
Citada pela mesma fonte de informação, a Ferrari explica que o futuro iate representa o “o espírito dos hipercarros [da marca], mas no mar”. Nas palavras de John Elkann, presidente da Ferrari, “o Hypersail desafia limites e leva a inovação da Ferrari a horizontes completamente novos”.
A empresa do “cavalinho” refere ainda que este é o primeiro monohull de sempre, com um sistema de foils capaz de o elevar acima da água. Para navegar, este apenas necessita de três pontos de contacto.
Segundo o meio noticioso mencionado, um desses pontos de contacto encontra-se na quilha móvel. Já os outros dois podem variar conforme o rumo e a força do vento. O iate da Ferrari foi concebido por Guillaume Verdier, sendo que o projeto é liderado por Giovanni Soldini.
Ferrari já tem provas agendadas para 2026 com o Hypersail
Os planos já se encontram bem traçados e o Ferrari Hypersail já tem provas agendadas para o ano de 2026. Um dos destaques deste novo modelo da Ferrari é o facto de ser 100% abastecido por fontes renováveis (solar, eólica ou cinética).
Por falar em novidades da Ferrari, outra das grandes questões que os fãs da marca podem colocar é: para quando um elétrico? Em fevereiro de 2025, ficamos a saber que o 1º modelo elétrico da história da marca será apresentado já em outubro do mesmo ano.
Também há um 2º modelo que poderá estar para chegar já em 2028.