
É já no início de 2026 que a Apple deverá lançar o seu próximo telemóvel: o iPhone 17e. No fundo, é uma versão mais económica da série iPhone 17. Este ano, o iPhone 16e foi lançado no fim de fevereiro. É expectável que o cronograma seja parecido no próximo ano.
Um novo relatório da indústria sugere que o telemóvel vai usar um ecrã OLED, fabricado pela BOE. Na prática, os dados que dispomos dizem-nos que o ecrã será igual ao do iPhone 16, ou seja, não haverá uma evolução. O ecrã também deverá ser igual ao do iPhone 14, importa referir.
Como referem os nossos colegas da Sammy Fans, o objetivo da Apple passa por vender 8 milhões de unidades no 1º trimestre de 2026.
Ainda sobre o iPhone 17e
Nos últimos tempos, temos tido algumas novidades importantes sobre o iPhone 17e. Tal como o 4gnews noticiou recentemente, a Apple vai abandonar a conhecida notch no iPhone 17e para adotar o entalhe para a integração da Dynamic Island.
De um modo geral, é uma funcionalidade que os fãs da Apple veem com bons olhos. A confirmar-se esta possibilidade, espera-se que a estética do iPhone 17e seja bastante parecida à do iPhone 17.
Sabemos ainda que o smartphone deverá ter um processador A19 e poderemos ter uma melhoria na câmara frontal, que passará a ter 18 MP. Até que o lançamento aconteça, podes sempre adquirir o iPhone 16e. O 4gnews teve a oportunidade de o ter em mãos e o review não é propriamente incrível: 3,5/5 estrelas.
É mais barato do que o resto da série, certamente. No entanto, continua a ter preço de gama média alta. E, neste segmento, não encanta a sua autonomia, já para não falar do carregamento lento e de apenas uma câmara traseira. Resta esperar para ver se o iPhone 17e dá o salto e eleva a linha "e" para outro patamar.
