O azar da Samsung: Galaxy Watch 7 também a registar problemas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Parece que a Samsung está a atravessar uma fase de bastante azar. Depois de ter sido obrigada a retirar os auriculares Galaxy Buds 3 Pro do mercado e de estar a registar problemas com a tinta do painel traseiro do Galaxy Watch Ultra, a gigante sul-coreana está a ser confrontada com questões sobre a pouca autonomia do Galaxy Watch 7.

Utilizadores dão conta de menos de um dia de autonomia no Galaxy Watch 7

Samsung Galaxy Watch 7 no pulso de um homem
O Samsung Galaxy Watch 7 está disponível em Portugal por 319,90 € Crédito@BrunoCoelho/4gnews

Foi na plataforma social Reddit que começaram a surgir vários relatos de utilizadores insatisfeitos com a pouca autonomia do novo Galaxy Watch 7 da Samsung que não chega para um dia inteiro de utilização.

A história adquire contornos relevantes para a marca, uma vez que durante a apresentação do novo smartwatch, várias vezes foi referida a “duração de bateria de alto nível”.

Agora vamos aos relatos. De acordo com o utilizador Reddit Difficult_Reason_621, o Galaxy Watch 7 aguentou pouco mais de 10 horas. Diz este utilizador: “comecei a usar o smartwatch às 6 da manhã com a bateria totalmente carregada. Agora são quase 5 da tarde e a minha bateria está a 8%. Isto é normal? Comprei o relógio há apenas alguns dias”.

A experiência do utilizador JCinthehou3e da plataforma Reddit é ainda mais peculiar. Diz este utilizador: “carreguei totalmente o meu Galaxy Watch 7 40 mm Wi-Fi às 19h30, fui dormir e recebi um alerta às 4h30 de que o meu relógio só tinha mais 5% de bateria. Nem conseguiu aguentar até o meu alarme tocar às 6h”.

Recorde-se que o Galaxy Watch 7 está equipado com o processador Exynos W1000, baseado no processo de 3 nm, o que supostamente torna este smartwatch mais eficiente a nível energético e com mais autonomia que os seus antecessores.

A razão para o esgotamento rápido da bateria

Mas nem tudo são más notícias. Ao que tudo indica, a razão para este esgotamento rápido da bateria não está no hardware do smartwatch, mas antes num bug de software.

Um elemento do fórum da comunidade Samsung da Coreia do Sul, encontrou o bug responsável que está a drenar a bateria do novo smartwatch.

Prevê-se inclusive que seja lançada uma atualização em breve para correção deste problema. Mas até lá, de acordo com relatos de outros utilizadores, há dois truques para minimizar a situação.

Parece que desativar a deteção sempre ativa do OK, Google, melhora significativamente a autonomia do Galaxy Watch 7. Outro utilizador desligou o Bluetooth e refere que este passo forneceu algumas melhorias na bateria.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt