O Apple Watch só trará grandes novidades no próximo ano

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A poucas semanas da apresentação do Apple Watch Series 7, surge uma informação que vai deixar os fãs algo dececionados. Ao que tudo indica, a nova geração deste relógio inteligente vai ser privada de uma das novidades mais esperadas para este ano.

Durante muito tempo especulou-se que o Apple Watch Series 7 viria com o tão promissor sensor de pressão arterial. Tese que é agora refutada pelo conceituado analista Mark Gurman e que certamente vai desapontar os fãs mais acérrimos deste produto.

Sensor de pressão arterial só no Apple Watch Series 8

Esta não é a primeira vez que Mark Gurman duvida da introdução de um sensor de pressão arterial do Apple Watch Series 7. No entanto, ele volta a reforçar a sua convicção e, dado o seu histórico de assertividade, poucos acreditam agora que tal sensor seja introduzido no modelo deste ano.

Estas declarações surgem após um relatório da Nikkei a apontar para a inclusão de um sensor de pressão arterial do Apple Watch Series 7. Através do Twitter, Gurman é perentório e afirma "não haver chance" de tal se verificar.

Com efeito, a oitava geração do relógio inteligente da Apple afigura-se como candidato ideal para estrear um sensor que já vigora em alguns concorrentes do produto da americana. O que nos permite afirmar que as grandes novidades estão reservadas para 2022.

Apple Watch Series 8 virá ainda com termómetro de pulso

Espera-se, igualmente, que no próximo ano a Apple possa lançar uma nova tecnologia em que se encontra a trabalhar. De acordo com o Wall Street Journal, a tecnológica americana está a desenvolver um termómetro de pulso para introduzir no seu relógio.

Esta tese fundamenta-se em declarações de pessoas familiarizadas com o tema e com acesso a documentos internos da Apple. Estes indicam que será em 2022 que a empresa dará um grande salto no quesito de saúde do Apple Watch.

Com a inclusão de um termómetro de pulso, o Apple Watch poderá fornecer medições mais credíveis do que muitos que usam a testa para o mesmo efeito. Adicionalmente, poderá ajudar as mulheres a ter uma melhor perceção do seu ciclo de fertilidade.

A menstruação feminina produz variações na temperatura basal do corpo feminino. Desse modo, ter um registo contínuo da temperatura corporal permitirá ter uma perceção mais assertiva dos períodos de fertilidade.

Estas são as principais novidades esperadas para a oitava geração do Apple Watch, mas a empresa deverá fazer outras mudanças. Com efeito, é referido que a empresa inclua a deteção de apneia e melhorar o seu sensor SpO2.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Watch Series 7 poderá chegar um pouco mais tarde que o previsto
  • Apple Watch Series 7 ainda não foi apresentado mas já tem clone
  • Apple deve subir consideravelmente os preços dos novos MacBook Pro
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.