O Apple Watch Series 8 pode ter este design

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com as últimas revelações, o Apple Watch Series 8 pode manter o design arredondado do seu antecessor.

Novas renderizações do próximo smartwatch da Apple apontam para uma pequena grande diferença em relação ao modelo Series 7.

Design arrendondado deve manter-se no Apple Watch Series 8

O Apple Watch Series 7, quando foi lançado no passado mês de setembro, surpreendeu alguns especialistas ao apresentar um design elegante, caraterizado pelas suas curvas. Tudo porque, os rumores que antecederam o lançamento do modelo apontavam para um design quadrado, em vez do curvo apresentado, mais próximo do iPhone 12.

No entanto, a Apple optou pelo agora conhecido design arredondado, semelhante a outros equipamentos do género, cuja única diferença centrou-se no ecrã que passou dos 41 para 45 milímetros.

De imediato, os mais diversos especialistas pensaram que o design mais quadrado seria então do Watch Series 8. Mas de acordo com as últimas renderizações reveladas do smartwatch da Apple, parece que ainda não é desta vez que a empresa de Cupertino vai inspirar-se no iPhone para conceber o smartwatch.

Na sua conta do Twitter, LeaksApplePro revelou as renderizações do Apple Watch Series 8, baseando-se em informações conhecidas sobre o equipamento e ficheiros CAD, de uma fonte próxima do projeto. E eis que o design arrendondado pode ser novamente uma realidade.

A maior novidade do Watch Series 8 pode ser o monitor de glicose

Aliás, as semelhanças com o modelo anterior são evidentes, sendo que a diferença encontra-se nas colunas integradas. Possivelmente, o Watch Series 8 estará equipado com duas, numa das laterais do mostrador.

No que diz respeito às especificações, espera-se que o ecrã aumente novamente de tamanho e que o Watch Series 8 seja otimizado na sua capacidade. Mas, a confirmar-se, a grande novidade será a integração de um monitor de glicose para medir os níveis de açúcar no sangue.

Espera-se ainda que o próximo smartwatch da Apple esteja igualmente equipado com um scanner de temperatura corporal e sensores otimizados para rastreamento do sono e ECG.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple tem planos ambiciosos para o seu futuro smartphone dobrável
  • Smartphone Realme com carregamento rápido de 125W? Sim, o próximo GT 2 Pro
  • Samsung Galaxy Tab S8 Ultra: eis a razão para a presença da notch
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt