183331-applewatchgroupApple Watch é o relógio inteligente mais cobiçado do momento, disso não tenho qualquer dúvida. Só o facto de ser um produto concebido pela Apple já eleva bastante a fasquia e gera, desde logo, uma grande procura. Então quando o CEO da Apple, Tim Cook, disse que este era o acessório perfeito para o teu iPhone… bem, é difícil ignorar um marketing poderoso como este.

No entanto, apesar da sua fama, até agora não tínhamos qualquer noção de como estavam a correr as vendas deste Apple Watch nem de quantas unidades tinham sido vendidas desde que este relógio inteligente foi lançado oficialmente nos vários mercados mundiais. Ora, já que a Apple nunca revelou os números em concreto das vendas deste smartwatch, tivemos que esperar que uma empresa de análise de mercado preenchesse esta falha.

De acordo com um recente relatório da empresa Canalys, o Apple Watch superou toda e qualquer concorrência ao vender mais de 7 milhões de unidades. 7 milhões de pulsos onde o Apple Watch já marca presença. O relatório abrange um período de apenas 6 meses e, mesmo assim, o número de unidades vendidas supera os números de todos os seus concorrentes juntos.000121672Os dados deste relatório, apesar de bastante positivos, já foram contrariados por outras entidades de análise de mercado que tinham relatado um cenário agonizante no que concerne às vendas deste Apple Watch. Pouco depois surgiram outros relatórios que atribuíam a este relógio um bom número de vendas, valores que estavam em forte crescimento.

   

Em suma, só agora é que ficamos com uma boa noção do número de vendas deste Apple Watch, tendo sido expedidos mais de 7 milhões deste relógio desde que chegou aos mercados. E se até agora as vendas têm registado um bom número, veremos se o ritmo de crescimento se mantém agora que alternativas como o Samsung Gear S2 e o Huawei Watch já chegaram também aos mercados.

 

Talvez queiras ver:

😉