O “Apple Watch” com Google WearOS está prestes a chegar globalmente

Bruno Coelho
Comentar

No último mês de março, ficamos a conhecer o Oppo Watch. Este relógio inteligente com um design muito semelhante ao Apple Watch foi lançado com o sistema operativo próprio da marca, o ColorOS, mas prepara-se agora para ter a versão que muitos desejam.

Segundo revela o Android Authority, a marca prepara agora o lançamento global do Oppo Watch. Este vai ser apresentado oficialmente a 31 de julho, e o seu grande trunfo será o sistema operativo Google WearOS.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

A marca partilhou um pequeno teaser onde nos dá um aperitivo do seu vindouro smartwatch. E além do design inequivocamente inspirado no Apple Watch, salta à vista a aposta no sistema operativo desenvolvido pela Google.

Embora ainda não tenham sido revelados dados oficiais sobre o produto, este já foi listado pela FCC. Aí foi revelado que terá um ecrã AMOLED 1.9 polegadas, em versão de 46mm.

Vai contar com um sensor de batimentos cardíacos ótico, e resistência à água de 5ATM (até 50 metros). O seu processador não foi revelado, mas sabe-se que terá 1GB de RAM, 8GB de armazenamento e suporte para eSIM.

A bateria do Oppo Watch será de 430mAh e, na sua versão chinesa, conta com 40 dias de uso regular. Mas com WearOS, não esperes uma bateria que vá muito além dos dois dias. O preço apontado é de 249€.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.