O Android 6.0 Marshmallow já consta dos relatórios da Google com 0,3%

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Android 6.0 Marshmallow foi anunciado no passado mês de agosto e só em outubro é que chegou ao público através dos HTC One A9. Um pouco antes, em setembro, o Android 5.0 Lollipop atingia a fasquia dos 20% na taxa de distribuição das versões deste sistema operativo para smartphones.

Esta é a primeira vez que o Android 6.0 Marshmallow é incluído num dos relatórios de distribuição da Google e para já está presente em apenas 0,3% de todos os dispositivos com o sistema operativo Android. Tendo em conta que esta nova versão do OS ainda é muito recente, não é propriamente uma surpresa que ainda tenha tão pouca presença nos dispositivos móveis. No entanto, conseguiu superar os 0,2% do Android Froyo, uma versão arcaica deste sistema.O importante é que este Android 6.0 Marshmallow já está presente nos relatórios e a partir daqui este número só pode subir. As construtoras de smartphones e afins estão a trabalhar nas respetivas atualizações de software e, a pouco e pouco, o Marshmallow ganhará maior relevância no mercado dos dispositivos móveis

Deste relatório podemos também retirar algumas conclusões quanto ao Android 5.0 Lollipop, tendo esta versão aumentado para 25,6%. No entanto, a versão mais utilizada ainda continua a ser o Android KitKat com 37%, seguido pelo Android Jelly Bean, presente em 29% dos dispositivos, apesar deste ter sofrido uma ligeira diminuição (1,2%) em relação ao mês passado.

A grande variadade de dispositivos Android e as diversas construtoras, em conjunto, contribuem para a lenta atualização e adoção das novas versões do sistema operativo da Google, um fenómeno conhecido por fragmentação.

Talvez queiras ver:

  • iPhone 7 poderá ser apresentado um pouco mais cedo que o habitual
  • Samsung regista a marca BRITECELL, o alegado sensor da câmara do Galaxy S7
  • JetMan Dubai resolve criar possível o sonho de qualquer geek! #HelloJetman

;)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.