Inegavelmente, a tecnologia G-Sync da Nvidia consegue fazer maravilhas nos monitores quando jogamos! É uma tecnologia de sincronização adaptativa que utiliza hardware específico para combinar os "frames" do monitor com os "frames" criados pela gráfica.
Contudo, devido aos monitores G-Sync usarem tecnologia proprietária da Nvidia, estes são tipicamente caros. Aliás, não ajuda muito o facto da AMD fornecer uma tecnologia "open-source", o FreeSync, que permite ao utilizador com gráficas AMD ter uma experiência similar.
Vê ainda: 9 novos jogos Grátis que chegaram à Google Play Store e tens de instalar
Portanto, a empresa está agora a implementar a tecnologia (mediante drivers) em certos monitores FreeSync, sem necessidade de hardware proprietário. Sem dúvida, uma excelente notícia, e uma clara mudança de paradigma em prol dos "gamers"!
A Nvidia, com o anúncio da nova RTX e da compatibilidade G-Sync, fez um excelente trabalho na CES 2019!
O CEO da Nvidia afirma: "Testámos cerca de 400 monitores e 12 deles passaram. Vamos testar cada monitor assíncrono no mercado e, os que passarem, serão certificados, com suporte e optimizações ao software."
"Vamos activar o software, de forma a que qualquer cliente com gráficas GeForce, que goste de um certo monitor, possa agora usufruir deste como que se tivesse adquirido um monitor G-Sync."
Tudo indica que a Nvidia irá dar suporte contínuo à tecnologia G-Sync
Acima de tudo, o suporte a monitores FreeSync irá começar com a actualização dos drivers da Nvidia no dia 15 de janeiro. Aliás, o suporte não será limitado apenas a monitores FreeSync, mas sim a qualquer um com tecnologia Adaptative Sync. A empresa alega que os monitores FreeSync terão simplesmente a opção activa por padrão.
Certamente que mais novidades sobre esta tecnologia (e outras) irão surgir. Por isso, vai estando atento ao que a 4gnews tem para ti!
Editores 4gnews recomendam:
As baterias dobráveis vão revolucionar os smartwatch e smartphones
First Man (2018) a imersiva história de Neil Armstrong
Compras na GearBest: como evitar problemas na alfândega
Via