Nvidia RTX 30 estão a chegar: o 'boost' que os PC portáteis precisavam

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A novidade foi avançada pela Nvidia durante o fim de semana nas suas redes sociais. Esta terça-feira, 12 de janeiro, serão apresentadas as novas gráficas RTX 30 durante um evento especial na CES 2021.

O teaser em vídeo publicado pela Nvidia não se refere diretamente às novas gráficas para portátil. Mas as imagens mostradas com grande subtileza, mostram que esse será o foco desta apresentação.

Gráficas RTX 30 para computadores portáteis serão foco da apresentação

Tal como refere o Tom’s Guide, no vídeo é possível identificar um computador portátil gaming. Algo que indica que a Nvidia vai avançar com a arquitetura Ampere nas suas gráficas mobile.

Recorde-se que os últimos rumores dão conta de que podemos esperar o lançamento de uma RTX 3060 com memória GDDR6 de 6GB e uma RTX 3070 Max-Q com GDDR6 a 8GB. Mas o grande destaque será uma RTX 3080 Max-Q com GDDR6 de 16GB.

É importante reforçar que o evento da Nvidia na CES 2021 está mercado para 12 de janeiro às 17h de Lisboa. Podes assistir a tudo na conta oficial de Twitch ou no canal de Youtube, cujo link deixamos baixo.

Ainda não se saba quão comparáveis serão estas RTX 30 mobile comparadas com as versões para desktop em desempenho. O seu consumo também é uma incógnita, mas tudo ficará esclarecido na próxima terça-feira,

Editores 4gnews recomendam:

  • Nvidia com novos trunfos na manga! RTX 3080 e 3070 SUPER a caminho
  • Gigabyte confirma acidentalmente janela de lançamento dos novos processadores Intel
  • Novo MacBook Pro 16" virá com um ecrã que te deixará impressionado
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.