Nvidia: RTX 2060 anunciada, com resultados impressionantes!

Bruno Santos
Bruno Santos
Tempo de leitura: 1 min.

Na véspera da CES 2019, a Nvidia realizou uma conferência de imprensa. Dessa forma foi anunciado o novo modelo da série de placas gráficas RTX, a RTX 2060. Com um preço recomendado de 349$ (320€), a gráfica mostra-se uma séria concorrente ao mercado "mid-tier".

Aliás, a Nvidia alega que esta é mais rápida que a 1070 Ti da geração passada, conseguindo, para determinados jogos, atingir melhores benchmarks. Não te preocupes, não terás de esperar muito! A RTX 2060 estará disponível a partir de 15 de janeiro.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 7 influencia o desenvolvimento do Galaxy S10

O comunicado oficial emitido pela empresa revela o seguinte: "A RTX 2060 é 60% mais rápida nos títulos actuais do que a GTX 1060 da geração passada, e supera a jogabilidade da GeForce GTX 1070 Ti."

A Nvidia traz-nos a RTX 2060, uma gráfica com poder para as massas!

Similarmente, afirmam: "Com os núcleos Turing RT e núcleos Tensor, a gráfica consegue rodar Battlefield V com Ray-Tracing activo a 60 frames por segundo." Aliás, os portáteis Gaming previstos para este ano também irão incluir esta tecnologia da Nvidia.

Acima de tudo, a RTX 2060 será lançada com 6GB de GDDR6 e 240 Tensor Cores. A Nvidia afirma que gráficas de vendedores como a MSI, ASUS e EVGA estarão disponíveis juntamente com a Founders Edition.

Mais uma vez, terás edições especiais da gráfica da Nvidia

É esperado que as gráficas dos "third-party suppliers" venham predefinidas com overclock de fábrica. Contudo, a Nvidia anunciou que as gráficas estarão disponíveis a partir de 15 de janeiro. Isto é válido tanto para as gráficas Founders Edition, como para as "third-party".

Contudo, para além da capacidade de processamento de 5 Gigarays por segundo, pouco mais foi adiantado. Por isso, estaremos atentos a mais novidades relativamente à RTX 2060, e ao que a empresa nos tem "oferecer"!

Editores 4gnews recomendam:

Google desmente qualquer intenção de começar a cobrar pelo Android

Cuidado: Confirma que não tens estas 6 aplicações Android com Spyware

As baterias dobráveis vão revolucionar os smartwatch e smartphones

Via