Nvidia prepara-se para lançar 3 novas gráficas na linha "Super"

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Nvidia está prestes a anunciar aquilo a que chama a linha “Super” de placas gráficas. Numa informação revelada pelo site Tweakdown, foi escrito que esta linha será um renovar das gráficas RTX 2060, 2070 e 2080.

As gráficas “Super” serão, segundo esta informação, mais baratas e rápidas que os modelos atuais. Estarão todas equipadas com memória GDDR6, o que não acontece neste momento. Uma memória mais rápida e maiores velocidades de clock farão assim jus à designação “Super” do teaser lançado há uns dias pela Nvidia.

O que se acredita é que estas sejam versões das gráficas “em atividade”, mas com performance 5 a 15% superior. Neste momento, contudo, não está posta de parte a possibilidade de a Nvidia surpreender e lançar algo completamente diferente.

RTX 2080 Ti vai continuar a ser o modelo topo de gama

Sabe-se que a RTX 2080 Ti vai continuar a ser o modelo topo de gama, e que as novas gráficas terão a arquitetura Turing. Resta saber que nome vai a Nvidia dar às novas gráficas, e se “Super” fará parte da nomenclatura.

Neste momento ainda não existe data oficial de lançamento. As informações apontam para que a revelação seja feita na E3 2019, visto que esse é um evento focado em gaming e seria a melhor altura para a Nvidia fazer a revelação ao seu público-alvo.

A AMD também se prepara para revelar, no mesmo evento, as RX 5000, que são as suas primeiras gráficas com arquitetura Navi. Tendo em conta a concorrência entre ambas as empresas, a Nvidia não deverá querer ficar para trás. A E3 2019 decorre em Los Angeles entre 11 e 14 de junho.

Editores 4gnews recomendam:

  • Atualiza já o teu Windows! Microsoft diz que 1 milhão de PCs estão ainda vulneráveis
  • Nvidia lança Quadro RTX 5000: as gráficas destinadas a profissionais em movimento
  • AMD revela gráfica 'Navi' RX 5700: 10% mais rápida que a Nvidia RTX 2070
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.