Nvidia prepara gráfica GTX 1650 Ti: nova aposta na gama de entrada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Segundo as últimas informações, a Nvidia já está a trabalhar numa nova gráfica para o segmento de gama de entrada. Esta é a GeForce GTX 1650 Ti, que chegará ao mercado para ficar um nível acima GTX 1650.

Como avança o site Wccftech, esta placa gráfica vai ser lançada já no início de outubro, e tal como o modelo base, terá a GPU Turing TU117. No entanto, o incremento de performance deverá cifrar-se entre os 10 a 15% em relação à GTX 1650.

Neste momento ainda não existem especificações oficiais. No entanto, podemos fazer uma previsão tendo em conta a GTX 1650. Esta poderá ter 1024 núcleos CUDA, 4GB de RAM GDDR5 e 8000mMHz de clock efetivo.

O modelo base tem um TDP (potência térmica máxima) de 75W, pelo que não é de esperar números muito diferentes no vindouro modelo. Isto baseando-nos no que a Nvidia fez nas anteriores placas gráficas onde lançou uma versão Ti.

Nova gráfica deve ficar abaixo dos 200 euros

O seu preço ainda é uma incógnita. No entanto, deverá rondar os 190 euros. Isto tendo em conta que a GTX 1650 se encontra neste momento no mercado com preços a rondar os 170 euros.

Pelo seu preço, esta não é uma placa gráfica para quem procura grandes gráficos e frame rates altos. A performance deve situar-se em torno de uma AMD Radeon RX 570, pelo que é um sinal de que a Nvidia quer apostar em força no mercado de gama baixa.

Editores 4gnews recomendam:

  • AMD ultrapassa Nvidia no mercado de gráficas pela primeira vez desde 2014
  • Asus Radeon 5700: novas placas gráficas já estão à venda em Portugal
  • Intel lançará os processadores Comet Lake para desktops em 2020
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.