Nvidia: placas gráficas Ampere de 7 nanómetros chegam em 2020

Bruno Coelho
Comentar

De acordo com o site Digitimes, foi confirmado que a Nvidia vai lançar a sua linha de placas gráficas Ampere em 2020. Segundo a mesma fonte, estas gráficas serão construídas sob o processo de 7 nanómetros da Samsung.

As gráficas Ampere deverão manter a filosofia da Nvidia nos modelos RTX, levando a performance para outro nível. A novidade de serem baseadas no processo de 7 nanómetros da Samsung alia uma melhor performance, a maior eficiência energética.

ampere nvidia
Ampere é a arquitetura que vai suceder à atual Turing, nas gráficas da Nvidia

Desde que estas gráficas passaram na certificação obrigatória, em meados de 2018, nunca mais ouvimos falar delas. Espera-se que os futuros modelos levem o Ray Tracing além dos 1080p a 30fps que as atuais gráficas Turing limitam.

Samsung vai passar a ser a fornecedora de chips da Nvidia

A mudança de fornecedor de chips da TSMC para a Samsung pode ser a grande surpresa em todo este processo. A razão da mudança ainda é desconhecida. A Samsung pode ter oferecido um melhor acordo financeiro, ou simplesmente a Nvidia pode achar que a tecnologia de 7 nanómetros da Samsung é melhor.

A grande estratégia da Nvidia pode passar pelo pensamento claro de que a tecnologia da Samsung a vai ajudar mais que a da TSMC. Além disso, a TSMC pode não oferecer o stock que a Nvidia pretende, já que trabalha com empresas que prioriza mais como a Apple.

A Samsung figura-se como a parceira ideal na jornada da Nvidia. As gráficas Ampere são o próximo grande passo da fabricante, e este será dado com o suporte de peso da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.