Nvidia mostra tecnologias para videochamadas que mais parecem magia negra!

Filipe Alves
Comentar

Com a pandemia COVID-19 a tomar conta do mundo, foram muitas as pessoas que tiveram de adaptar a forma de trabalho. Certamente por isso a Nvidia parece determinada a resolver os problemas das videochamadas.

Foi (e é) por videochamadas que a maior parte das empresas comunica durante a pandemia. Aqueles que conseguem manter o seu negócio à distância, reúnem-se numa chamada de vídeo de forma a organizar o negócio.

O milagre da tecnologia da Nvidia para chamadas de vídeo

Neste vídeo partilhado pela Nvidia podemos ver algumas das melhorias que a empresa quer trazer ao mundo. Estamos a falar de tecnologias que iam melhorar significativamente as videochamadas.

  • Melhoria na qualidade de imagem com menos recursos de internet
  • Câmara seguir o sujeito
  • Melhoria dos fundos (sem ecrã verde)
  • Cancelamento (sério) de ruído de fundo
  • Introdução de avatar (porque sim)
  • Tradução imediata na videochamada
  • Compressão de vídeo com Inteligência Artificial
  • Deslocar a cabeça de sujeito que olha para o lado

Estas são as ideias da nova tecnologia da Nvidia. Já não é a primeira vez que vemos empresas a trabalhar neste tipo de tech. Contudo, nem todas parecem conseguir resolver os problemas de forma tão eficiente como vimos no vídeo acima.

Nvidia melhorias chamadas de vídeo

A Google, por exemplo, já tem a tecnologia para nos "seguir" nas videochamadas com o Google Duo. O Google Duo também nos dá uma boa ferramenta de cancelamento de ruído. Porém, longe de ser tão boa quanto a que vimos no vídeo da Nvidia.

A Microsoft, por exemplo, é outra que também tem trabalhado de forma séria na melhoria da tradução imediata com o Skype. Algo que a Nvidia promete competir.

Não sabemos quando é que estas melhorias chegarão aos nossos gadgets, porém, parece-nos que estamos perto do trabalho final.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.