Nvidia compra Mellanox por 6.9 mil milhões de dólares

Bruno Coelho

São números impressionantes. A Nvidia confirmou esta manhã a aquisição da multinacional Mellanox Techlonogies por 6.9 mil milhões de dólares. Nesta que é a maior aquisição da marca até à data, a Nvidia bateu a Intel no “leilão” pela empresa israelita.

A Nvidia pretende assim ser mais competitiva no segmento de centros de dados. Se a marca já tem nesse segmento um terço das suas receitas, o grande objetivo é aumentar essa fatia. Além do mais, isto faz com que reduza a sua dependência do setor gaming.

nvida mellanox technologies

Aparentemente a Intel teria feito uma proposta pela empresa israelita há alguns meses. Os 6 mil milhões da Intel não chegaram, pelo que a Nvidia aumentou a parada. A Mellanox Technologies é uma empresa especializada em chips e componentes que alimentam redes de centros de dados.

Receitas da Nvidia cairam 22% no final de 2018

A empresa estava avaliada em 5.9 mil milhões de dólares. Comprada por 6.9 mil milhões pela Nvidia, esta pode vir a revelar-se uma verdadeira pechincha. A verdade é que Nvidia viu as suas receitas caírem em 22% no último trimestre do ano passado. E, com esta ação, mostra querer virar essa página.

nvida mellanox technologies

Além do declínio na mineração de bitcoins, as vendas das últimas gráficas não correram como o esperado pela Nvidia. Com esta aquisição, a marca pode expandir-se em áreas como a Inteligência Artificial e a computação na nuvem.

“Combinando as nossas duas empresas, é uma extensão natural da nossa longa parceria. Além disso, existe um pensamento comum e uma similar cultura de performance”. Estas são palavras de Eyal Waldman, CEO da Mellanox, e revelam a vontade comum desta junção.

nvida mellanox technologies

A Nvidia mostra, com esta aquisição, querer expandir-se. Não quer ficar simplesmente refém do mercado gaming, pelo qual é mais reconhecida. É bom ver a empresa arriscar e, sem dúvida, dar passos para um crescimento salutar em vários mercados.

Editores 4gnews recomendam:

Via | Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.