São números impressionantes. A Nvidia confirmou esta manhã a aquisição da multinacional Mellanox Techlonogies por 6.9 mil milhões de dólares. Nesta que é a maior aquisição da marca até à data, a Nvidia bateu a Intel no “leilão” pela empresa israelita.
A Nvidia pretende assim ser mais competitiva no segmento de centros de dados. Se a marca já tem nesse segmento um terço das suas receitas, o grande objetivo é aumentar essa fatia. Além do mais, isto faz com que reduza a sua dependência do setor gaming.
Aparentemente a Intel teria feito uma proposta pela empresa israelita há alguns meses. Os 6 mil milhões da Intel não chegaram, pelo que a Nvidia aumentou a parada. A Mellanox Technologies é uma empresa especializada em chips e componentes que alimentam redes de centros de dados.
Receitas da Nvidia cairam 22% no final de 2018
A empresa estava avaliada em 5.9 mil milhões de dólares. Comprada por 6.9 mil milhões pela Nvidia, esta pode vir a revelar-se uma verdadeira pechincha. A verdade é que Nvidia viu as suas receitas caírem em 22% no último trimestre do ano passado. E, com esta ação, mostra querer virar essa página.
Além do declínio na mineração de bitcoins, as vendas das últimas gráficas não correram como o esperado pela Nvidia. Com esta aquisição, a marca pode expandir-se em áreas como a Inteligência Artificial e a computação na nuvem.
“Combinando as nossas duas empresas, é uma extensão natural da nossa longa parceria. Além disso, existe um pensamento comum e uma similar cultura de performance”. Estas são palavras de Eyal Waldman, CEO da Mellanox, e revelam a vontade comum desta junção.
A Nvidia mostra, com esta aquisição, querer expandir-se. Não quer ficar simplesmente refém do mercado gaming, pelo qual é mais reconhecida. É bom ver a empresa arriscar e, sem dúvida, dar passos para um crescimento salutar em vários mercados.
Editores 4gnews recomendam:
- CEO da Huawei quer smartphone dobrável abaixo dos 1000€
- Milhares de jogadores de Apex Legends foram banidos pela Respawn
- Samsung tem uma resposta para o fantástico Motorola Razr dobrável
Fonte