Nvidia: linha Super será uma renovação total das gráficas RTX

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Num exclusivo do site Wccftech, foi revelado que a linha Super será uma renovação total às gráficas RTX da Nvidia. Segundo esta informação, até a RTX 2080 Ti terá uma versão Super. A data de lançamento das primeiras gráficas desta linha pode acontecer no dia 21 de junho.

As gráficas Super serão assim totais sucessoras das gráficas 2060 à 2080 Ti. Ainda não foram reveladas especificações exatas sobre a RTX 2080 Ti Super, mas é certo que esta gráfica terá não só mais núcleos CUDA como uma memória GDDR6 mais rápida que o seu modelo "normal".

O enquadramento da linha Super

  • Nvidia RTX 2080 Ti Super
  • Nvidia RTX 2080 Super
  • Nvidia RTX 2070 Ti Super
  • Nvidia RTX 2070 Super
  • Nvidia RTX 2060 Super

Novas gráficas chegarão ao mesmo preço das atuais Nvidia RTX

A nova gráfica topo de gama (2080 Ti Super) estará desbloqueada, terá um TDP maior e mais núcleos. Isto vai certamente elevar a sua performance. O grande trunfo da Nvidia será lançar esta gráfica ao mesmo preço da atual RTX 2080 Ti, ou até ligeiramente abaixo (cerca de 1300 euros).

Isto significa que toda a linha atual vai necessariamente ver o seu preço cortado. Por outras palavras, a Nvidia quer trazer para o mercado uma placas gráficas mais potente pelo mesmo preço.

Esta é a resposta da Nvidia às novas gráficas da AMD

A verdade é que quem vai ganhar com esta guerra de preços é o consumidor. Se estas informações se confirmarem, a AMD vai ter de responder à altura e diminuir ainda mais os preços das suas gráficas (e as suas margens de lucro).

O que podemos esperar é versões Super da RTX 2060, 2070, 2070 Ti, 2080 e 2080 Ti. Segundo a fonte, a Nvidia pode estar a preparar um lançamento já para dia 21 de junho. A data pode ainda sofrer alterações, mas é certo que a Nvidia não vai ficar parada perante as novas gráficas Navi da AMD.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nvidia: especificações das placas gráficas "Super" reveladas antes do lançamento
  • AMD lança gráficas Radeon RX 5700 e RX 5700 XT para derrubar a Nvidia
  • Nvidia: placas gráficas Ampere de 7 nanómetros chegam em 2020
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.