As gráficas GTX 1650 são a última entrada na série 16 da Nvidia. Estas são gráficas que chegarão com um preço acessível e fazem parte da arquitetura Turing. Os últimos leaks revelam o aspecto exterior destas GPUs e mostram detalhes de design, destes que são modelos personalizados.
A GTX 1650 é falada desde que esta linha foi confirmada. Já conhecemos a GTX 1660 e a GTX 1660 Ti, que têm sido bastante elogiadas. Estas oferecem boa performance, se tivermos em conta a sua faixa de preço, e mantêm a Nvidia na liderança do mercado mainstream.
Tal como os anteriores benchmarks sugerem, a GTX 1650 vai posicionar-se ao lado da GTX 1060 de 3GB. Em termos de performance pode dizer-se que são bastante similares. Tudo indica que vai chegar uma velocidade de clock base de 1395MHz e 1560MHz de boost. A memória vai ser de 4GB GDDR5, mas estes modelos personalizados diferem nos números.
Como era especulado, a GTX 1650 não vai precisar de qualquer tipo de fonte externa para funcionar. Ou seja, vai obter toda a energia de que necessita através da ligação PCI Express. Estas informações sugerem também um TDP de 75W. Os modelos Gainward, Palit e ZOTAC das imagens são personalizados e têm velocidades de clock mais altas.
Estes modelos personalizados têm um design mais compacto, onde apenas figura uma ventoinha. Nos próximos dias vão certamente chegar mais informações sobre o número de núcleos, e detalhes sobre a performance destas gráficas que fecham a linha 16 da Nvidia.
O lançamento está previsto para 22 de abril, mas até lá devemos saber mais alguns pormenores. Estas gráficas vão certamente figurar nos PCs de muitos consumidores que queiram uma solução básica, e não queiram gastar nenhum balúrdio para jogar de forma mais casual.
Editores 4gnews recomendam:
- Os melhores processadores para PC para diferentes utilizadores em 2019
- Nvidia RTX 2070 Ti: potenciais especificações e benchmarks revelados
- Nvidia GeForce GTX 1650 supera RX 570 em benchmark
Fonte