Nvidia desce preços da GTX 1060 e abre caminho a novos modelos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Estes são bons tempos para quem ande de olho numa GeForce GTX 1060. A placa gráfica da Nvidia recebeu um belo corte no preço, que a torna uma das melhores placas gráficas em termos de qualidade-preço no mercado.

Lançada em 2016, a GTX 1060 é aquilo a que se pode chamar um sucesso no mundo gaming. Contudo, com sucessoras à vista, vê agora novamente o seu preço cortado. Como afirma o site Cowcotland, a placa tem visto o seu preço descer desde outubro do ano passado. Contudo, bate agora o seu recorde, chegando aos 179 euros.

Ou seja, vemos aqui uma descida de preço de 10%, comparando com os valores das últimas semanas. A variante que estamos a falar é a de 6GB, que é sem dúvida a mais procurada. Boas notícias para os jogadores que pretendam investir neste momento.

Muito stock e sucessoras à vista são as potenciais razões para o corte no preço

As razões para estas descidas de preços são as mais variadas. Em primeiro lugar, a Nvidia tem muito stock destas gráficas, produzidas em demasia antes do 'crash' no mercado das criptomoedas. Agora, a empresa quer ver-se livre deste inventário.

Por outro lado, a Nvidia prepara-se para lançar a verdadeira sucessora desta gráfica – a GTX 1660. Se a RTX 2060 está noutra liga, a GTX 1660 deverá andar perto dos 249 dólares quando for lançada. Ou seja, tendo em conta que esta terá a arquitetura Turing, podemos esperar uma grande procura, dada a sua potencial faixa de preço.

Assim que estes cortes nos preços forem globais, certamente muitas unidades da GTX 1060 serão vendidas. Estamos a falar de uma gráfica ainda hoje boa para jogos em 1080p. É a gráfica mais popular dos últimos anos e, com efeito, continua a vender. Quem procura algo um pouco acima, irá certamente escolher as Turing GTX 1660.

Editores 4gnews recomendam:

AMD Ryzen 3000 ‘Zen 2’: serão estes os preços e especificações?

Este novo carro elétrico promete carregar 80% da bateria em 5 minutos

Google e Apple recusam-se a remover aplicação polémica

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.