Nvidia: Gráficas RTX para portáteis gaming anunciadas!

Bruno Santos
Bruno Santos
Tempo de leitura: 1 min.

Pois é, parece que a Nvidia não nos pára de surpreender! A empresa, ontem à noite, na véspera do evento CES 2019, fez grandes anúncios. Apesar de anunciar que a tecnologia G-Sync iria virar "open-source" (kinda), não se acanhou em anunciar uma nova gráfica.

Porém, os anúncios não ficaram por aqui! Não se limitando também ao lançamento da RTX 2060, a Nvidia anunciou de igual forma a inclusão da linha GeForce RTX nos Portáteis Gaming!

Vê ainda: Xiaomi compra 65 milhões de ações da dona da BlackBerry e Alcatel

Num comunicado oficial da empresa: “As principais OEMs no mercado mundial utilizam a tecnologia Turing, fabricada pela Nvidia, para levar desempenho de consolas da próxima geração a portáteis gaming finos e elegantes, de modo a que os jogadores os possam levar para qualquer lugar."

"As principais OEMs (...) utilizam a tecnologia Turing, fabricada pela Nvidia, para levar desempenho (...) a portáteis gaming finos e elegantes..."

"Centenas de milhões de pessoas em todo o mundo - uma geração inteira - estão a crescer com o fenómeno gaming. Eu mal posso esperar para que elas tenham a oportunidade de experimentar esta nova geração de portáteis gaming.", afirma Jensen Huang, CEO e fundador da empresa.

De acordo com a apresentação do CEO, estas novas placas permitem reduzir o "form factor" do PC, assim como o seu peso. Eventualmente, isto resulta num aumento da duração da bateria, o que é preciso nos dias de hoje...

Não faltará muito para que comeces a ver portáteis gaming com as novas gráficas da Nvidia!

Contudo, os portáteis gaming com configurações que englobam gráficas desde a RTX 2060 até à RTX 2080 só estarão disponíveis a partir de 29 de janeiro. Todavia, alguns dos novos portáteis também utilizarão a tecnologia Max-Q da Nvidia.

Acima de tudo, a empresa afirma que a disponibilidade e configurações destes dispositivos irá variar de acordo com a região do cliente. O mesmo é válido para os preços praticados pelos grandes retalhistas.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 9 e Mi Mix 4: Estas são as possíveis características da câmara

Cuidado! Se tens um iPhone confirma que não tens estes jogos!

Android Q: Ficou agora confirmada a presença do ‘Dark Mode’

Via