A GTC 2019 acontece já na próxima semana. A conferência anual de gráficas tem o pontapé de saída dentro de dias e pode servir para a Nvidia revelar algo novo. ‘Ampere’ é o nome de código para a série de gráfica de 7 nanómetros da empresa. E podem finalmente ser reveladas.
A ideia foi lançada por Anthony Garreffa, no site Tweak Town. A Nvidia pode dar um lamiré daquilo que serão as gráficas Ampere na sua conferência anual. Tendo em conta que a AMD já revelou as suas Vega de 7nm, esta altura figura-se como um belo timing para a Nvidia mostrar o que tem na manga.
A verdade é que a AMD foi a primeira a mostrar que conseguia. A empresa anunciou as primeiras gráficas de 7nm e mostrou poder estar um passo à frente. Contudo, o poder na Nvidia é inegável. E se não for na GTC, não deve passar muito tempo até que as Ampere vejam a luz do dia.
GTC 2019 é o local ideal para a Nvidia mostrar as Ampere
Sejamos sinceros: a GTC 2019 era o local ideal. As atenções estão viradas para esta conferência, e seria o momento perfeito para mostrar a sua tecnologia de 7nm. Para já, tratamos esta informação como um rumor. No entanto, é de estranhar se a Nvidia não der pelo menos um cheirinho do que está a trabalhar neste campo.
A AMD pode lançar a sua Navi de 7nm ainda este ano. Logo, a Nvidia tem de apanhar o comboio, correndo o risco de ficar para trás. Em termos de processo, os 7nm trazem a melhoria em eficiência energética habitual. Em termos de velocidades de clock, estas podem até ser fantásticas, mas continuam no segredo dos deuses.
A Nvidia não passa pela melhor das fases em termos de vendas. A empresa precisa de uma alavanca, e as 7nm podem muito bem sê-lo em breve. A GPU Technology Conference chega na próxima semana, e pode dar os primeiros avanços em relação à sucessora da tecnologia Turing.
Editores 4gnews recomendam:
- Ecrã OLED do Huawei P30 Pro pode ser da Samsung
- Xbox Live - Microsoft abre a porta aos programadores de jogos Android e iOS
- Apex Legends irá lançar Battle Pass massivo!
Fonte