GeForce GTX 1660 Ti: O que esperar da próxima gama-média da Nvidia

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Nvidia, líder no ramo das placas gráficas, parece querer renovação no segmento de gama média. É aí que entra esta GeForce GTX 1660 Ti. O nome é longo, mas as características são interessantes.

A nova placa gráfica deve manter a arquitetura Turing GPU (unidade de processamento gráfico) das placas de gama alta. No entanto, excluindo o tão famoso Ray Tracing e usando o processo de 12 nm (nanómetros).

A Nvidia GTX 1660 Ti deve suportar a Turing GPU

Um leak do site Videocardz mostra a alegada caixa da GTX 1660 Ti e ainda algumas das suas características. 6GB GDDR6 VRAM, bem como suporte ao DirectX12 e ao ANSEL. Além disto, confirma a arquitectura Turing GPU com a expressão “Turing Shaders”.

Tendo em conta que esta caixa não faz qualquer referência ao Ray Tracing, é de crer que estas placas não sejam poderosas o suficiente para esta funcionalidade. Ademais, a sua faixa de preço virá confirmar isso mesmo.

USB-C de fora deste modelo

A configuração da placa conta com DVI-D, HDMI e Display Port. No que ao USB-C diz respeito, não encontramos qualquer tipo de referência, por isso não é esperar que estes modelos de base contem com essa porta.

Na imagem em baixo, deixo-te as características previstas para esta placa gráfica. Conforme listado, teremos poder para chegar aos 1770 MHz.

Só teremos real noção do poder desta placa gráfica quando a mesma sair oficialmente. Ainda assim, os rumores apontam para 20 a 30% de incremento de performance em relação à GTX 1060.

Em suma, sendo um pouco cedo para falar de valores, o modelo base deve andar por volta dos 250-300 euros, quando for lançado. A previsão é de que ainda este mês ou já em março os gamers mundiais possam começar a encomendar esta sua nova amiga.

Editores 4gnews recomendam:

Estes são os smartphones mais potentes do AnTuTu Benchmark

Smartphones Motorola chegarão com processadores Samsung

Ainda não é desta que o iPhone trará USB-C

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.