Nvidia está a preparar uma placa gráfica ‘super’, segundo teaser

Bruno Coelho
Comentar

Como se pode ver pelo título do vídeo partilhado pelo canal de Youtube GeForce da Nvidia, “algo super está a caminho”. O teaser mostra-nos pouco além do logo ‘super’ numa estrutura de metal. A ideia que passa é de que a empresa se prepara refrescar a sua linha de placas gráficas.

A Nvidia vai ter o seu evento para a imprensa na Computex 2019. O maior evento ligado a computação realiza-se já na próxima semana, e juntando os últimos rumores a este teaser, torna-se certo que a fabricante vai trazer melhorias à sua linha de gráficas RTX topo de gama.

O rumor já havia sido difundido pelo canal de Youtube especializado RedGamingTech. A Nvidia pretende aumentar a memória da sua linha de gráficas RTX de 14Gbps para 16Gbps. A melhoria em termos de velocidade pode cifrar-se na ordem dos 14 por cento.

Algo que não está posto de parte é a Nvidia aumentar as velocidades de clock das gráficas a lançar. Números são importantes, e a palavra ‘super’ dificilmente quererá apenas dizer que teremos um incremento em termos de memória.

Aconteça o que acontecer, o preço pode ser o grande entrava das novas gráficas da Nvidia. Este teaser pode significar que a empresa está a preparar novos modelos Ti das suas gráficas topo de gama, de forma a manter-se à frente dos lançamentos que a AMD está a preparar.

AMD também vai lançar as novas gráficas Navi na Computex 2019

A grande questão em cima da mesa serão os preços. As novas gráficas Navi da AMD também deverão ser lançadas durante a Computex 2019. A AMD é conhecida pelo preço-qualidade, por isso a cartada da Nvidia terá de ser ‘super’ o suficiente para se manter um passo à frente.

A Computex 2019 realiza-se na cidade de Taipé, em Taiwan. O evento vai decorrer entre 28 de maio e 1 de junho, e trata-se do grande evento anual para os entusiastas de computação.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.